Em fim de contrato, Manoel marca pelo Cruzeiro e desconversa permanência

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Manoel, um dos destaques do Cruzeiro desde seu retorno à Raposa, em agosto de 2020, foi novamente decisivo para a vitória celeste. Foi de sua cabeça que saiu o primeiro gol da partida entre URT e Cruzeiro, nesse sábado (6), em que os cruzeirenses venceram por 2 a 0. Algo que tem virado quase uma “rotina” nos últimos duelos estrelados, considerando a temporada passada.

Em 2020, foram 26 jogos disputados com a camisa do Cruzeiro e cinco gols marcados, sendo vice-artilheiro da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro. No início da atual temporada, esse foi o primeiro balançar das redes do zagueiro em três partidas. Ao todo, ao longo das duas passagens que coleciona pelo time celeste, foram 13 gols marcados em 179 duelos.

Atualmente, Manoel está com o contrato perto do fim – o vínculo do zagueiro se encerra em junho deste ano. Nesse momento, o zagueiro pode assinar pré-contrato com outro clube sem custos. Em entrevista ao fim da partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, Manoel, feliz pelo gol, falou sobre a possibilidade de permanecer na Toca ou não. O zagueiro desconversou e declarou ser essa uma missão para o seu empresário.

— Eu procuro trabalhar, jogar, me doar o máximo ao Cruzeiro, porque sou muito feliz aqui. Acho que essas coisas o meu empresário vai resolver, não estou muito preocupado com isso. O importante é ajudar o Cruzeiro dentro de campo, que é o meu objetivo.

Em contato com o Esporte News Mundo, o empresário de Manoel, Neco Cirne, revelou que ainda não há atualizações sobre a permanência do jogador.

Manoel é um dos titulares da zaga celeste ao lado de Ramon e, caso sua saída ocorra, Felipe Conceição, atual técnico do Cruzeiro, terá à sua disposição alguns nomes: Eduardo Brock, jogador anunciado nesta temporada como reforço da Raposa, Paulo, atleta da base do clube que, inclusive, já esteve em campo em outras oportunidades, e Weverton, também relevado pelo time celeste que, atualmente, treina com a Seleção Brasileira Sub-18.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo