Cruzeiro

Manoel pede para deixar o Cruzeiro; clube se manifesta oficialmente

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro se manifestou oficialmente a respeito do caso Manoel, neste sábado (10). O clube celeste confirmou a informação divulgada pelo repórter Venê Casagrande, que o jogador manifestou o desejo de não mais atuar pela Raposa. O jogador também está fora do clássico contra o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, às 16h.

Manoel, de 31 anos, tem contrato com o Cruzeiro até junho deste ano e desde janeiro poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe para sair de graça a partir do fim do vínculo com o clube mineiro. No entanto, o jogador já havia manifestado o interesse de permanecer na Raposa.

O empresário do jogador, Neco Cirne, em contato com o ENM semanas atrás, havia afirmado que o clube não tinha iniciado as tratativas para uma definição do futuro do jogador. Manoel retornou ao Cruzeiro em agosto de 2020 e foi um dos destaques do clube estrelado na campanha da Série B na temporada passada.

Nas duas passagens pelo Cruzeiro, Manoel disputou 181 partidas com a camisa celeste. Foram 85 vitórias, 42 empates e 54 derrotas, além de 13 gols marcados. O zagueiro, ainda, venceu o Campeonato Brasileiro de 2014, as Copas do Brasil em 2017 e 2018, e o Campeonato Mineiro de 2018.

Confira o comunicado oficial do Cruzeiro a respeito do assunto:

O Cruzeiro Esporte Clube informa que o atleta Manoel não será relacionado para a partida deste domingo, diante do Atlético-MG. O jogador procurou a comissão técnica na manhã deste sábado, manifestando o desejo de não mais atuar pelo Clube.

Manoel retornou ao Cruzeiro ano passado e foi parceiro do Clube ao aceitar se adequar ao momento de austeridade financeira pelo qual passa a instituição. Em campo, sempre demonstrou comprometimento no dia a dia e nos jogos, sendo uma referência para seus companheiros.

Nos últimos meses, o Cruzeiro tem feito todos os esforços possíveis para tentar viabilizar a renovação do contrato do atleta, que vencerá em dois meses, dada a sua importância para o elenco. Considerando a alta pedida do atleta e de seu staff para a renovação, o Clube entendia que a negociação ainda estava em andamento e seguia buscando alternativas para que a pedida do jogador pudesse se adequar à realidade de momento da instituição.

No entanto, na manhã deste sábado, antes do último treino em preparação para o clássico contra o Atlético-MG, Manoel se dirigiu à comissão técnica e externou sua vontade de deixar o Clube, justificando não estar 100% focado no importante duelo deste domingo, para que finalize a negociação em curso que ele possui com outra equipe, que ofereceu valores acima da realidade celeste, e compatíveis com o pedido fora da realidade que o jogador já havia manifestado ao Cruzeiro.

O Clube informa que passa por um momento de austeridade, de grande responsabilidade, e não fará nada além de suas possibilidades financeiras, continuando firme no propósito de reorganização fora das quatro linhas, valorizando os atletas jovens, da Base e o trabalho de seus profissionais que estão focados nas diretrizes e objetivos da instituição, buscando pela excelência em um projeto de médio a longo prazo, para que o Cruzeiro se recoloque na Série A e em uma situação financeira condizente ao seu protagonismo e tradição.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo