Cruzeiro

Há menos de três meses de fim de contrato, situação de Manoel com Cruzeiro segue sem resolução

Empresário de Manoel sobre renovação com o Cruzeiro: 'Não tem nada'
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Capitão e um dos jogadores mais queridos pela torcida, o zagueiro Manoel vive situação de indefinição no Cruzeiro. O contrato do defensor de 31 anos com a Raposa se encerra no final do próximo mês de junho e ainda não se iniciaram conversas entre o clube e os representantes do jogador para buscar estender o vínculo. Caso não haja negociação, o camisa 32 deixará a Toca da Raposa II sem custos e ficará livre para assinar de forma gratuita com qualquer time.

O ENM entrou em contato com Neco Cirne, empresário de Manoel, nesta quarta-feira (7), para saber se há alguma movimentação entre clube e staff do zagueiro para renovação, mas o agente negou qualquer contato afirmando que “Não tem nada”.

A reportagem também procurou a assessoria de comunicação do Cruzeiro, que se manifestou dizendo “Nenhuma informação sobre este assunto foi passada à assessoria”.

Na atual temporada, Manoel tem sido titular da equipe celeste, apesar de ter perdido alguns jogos por lesão e de não atuar na partida de hoje (7), contra o Coimbra, por suspensão. Na partida contra o São Raimundo (RR), pela primeira fase Copa do Brasil, o jogador esteve ausente por problemas físicos e isso despertou a apreensão da torcida cruzeirense, surgindo a especulação que ele poderia não estar atuando para não ficar impedido de disputar o torneio por outra equipe, caso deixasse o Cruzeiro, mas sua ausência na sequência após o confronto esfriou a narrativa.

Manoel

Vice-artilheiro do Cruzeiro na última temporada, com 5 gols, e já tendo colocado uma bola na rede em cinco jogos disputados no Campeonato Mineiro 2021, o zagueiro Manoel é um dos pilares da equipe e desde o ano passado carrega a braçadeira de capitão da equipe celeste. Caso o camisa 32 não se acerte com a Raposa, restariam no elenco para a posição dois jogadores mais experientes, Léo e Eduardo Brock, além de três jovens recém promovidos das categorias de base, Paulo, Weverton e César.

Um dos jogadores mais antigos no elenco do Cruzeiro, Manoel chegou ao clube em 2014 e conquistou um Campeonato Brasileiro (2014), duas Copas do Brasil (20137 e 2018) e um Campeonato Mineiro (2018) pela Raposa. O zagueiro ainda passou por dois empréstimos no período, em 2019 e 2020, para Corinthians e Trabzonspor (TUR), respectivamente, até retornar ao clube celeste em meados do último ano.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo