Esportes olímpicos

Manoel Messias termina em 28º na prova final de triatlo individual masculino

Manoel Messias estreia em jogos olímpicos no triatlo
Foto: Reprodução/Sportv

O atleta brasileiro, do triatlo, competiu a prova final do individual masculino, na manhã de segunda-feira (26), no horário de Tóquio. Manoel Messias encerrou a prova em 28º colocação e fez ótima performance. O brasileiro chegou a beirar as últimas colocações.

O vencedor da prova foi o norueguês, Kristian Blummenfelt. Em segundo lugar, chegou o britânico Alex Yee e, com medalha de bronze, ficou o representante da Nova Zelândia, Hayden Wilde.

Em modalidade pouco conhecida e incentivada no Brasil, o resultado de Manoel é reconhecido em estreia de Olimpíada. O atleta foi medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Ouro no revezamento misto e prata no individual masculino. Em 2018, também nos Jogos Pan-Americanos, em Cochabamba, foi ouro nas duas modalidades, individual e revezamento misto.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

A modalidade

O Triatlo é um conjunto de 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. Os atletas largam juntos na natação, passam pela transição para iniciar o cliclismo – nesta etapa, o participante pode levar cartão amarelo como advertência ou cartão vermelho que leva a desclassificação, caso causarem riscos aos adversários. Em seguida, vão para a corrida. É proibido correr descalço e/ou de touca.

Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Acompanhe ao vivo!

AO VIVO – Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 – Esporte News Mundo

A final do Triatlo individual feminino acontece amanhã às 18h30, no horário de Brasília. Vittória Lopes e Luisa Batista são representantes brasileiras na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo