Cruzeiro

Manoel destaca bom momento defensivo do Cruzeiro e revela conselhos a Paulo

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O zagueiro do Cruzeiro, Manoel, comentou, em entrevista ao canal oficial do clube no YouTube, nesta terça-feira (12), sobre o bom momento defensivo do clube. Não à toa, o time celeste, apesar dos altos e baixos na Série B do Campeonato Brasileiro, tem a quarta melhor defesa de competição, com 29 gols sofridos.

— Fico feliz, porque o Cacá quando entra, entra muito bem, o Paulo que está treinando muito, entrou e entrou muito bem. Então, fico feliz, o Cruzeiro tem defensores muito bons e ficamos felizes com as atuações deles —, disse o capitão da Raposa.

Manoel contou, ainda, sobre ser referência entre os jovens jogadores do Cruzeiro. Ele relatou o início de sua carreira e disse aconselhar, principalmente, Paulo – jovem zagueiro do clube.

— Eu, quando comecei a jogar, tinha uma coisa que fazia muito, eu ficava observando os zagueiros que eu me espelhava e ficava olhando o que ele fazia no jogo e no treino para quando eu tivesse a oportunidade de jogar, como fez o Paulo, que entrou contra o Sampaio Corrêa e foi bem, firme e seguro. Acho que é isso, é treinar e focar: ‘eu quero ser igual aquele cara, então vou olhar o que ele faz no treino e no jogo para poder estar bem e preparado quando tiver a oportunidade’. É manter o foco e trabalhar para buscar aquilo que almeja. Então, é um conselho que dou para ele (Paulo): ‘abre o olho na hora de cabecear, olha as coisas que você tem que fazer, o Ramon fez isso, olha como ele fez para você aprender’. Isso é importante. Quando comecei, eu fazia isso e me ajudou muito —, contou Manoel.

UM GIGANTE…

O zagueiro cruzeirense falou, também, sobre defender o Cruzeiro no ano em que o clube comemora o seu centenário. Para Manoel, é uma alegria imensa fazer parte da história do clube. O jogador declarou estar à disposição, enquanto for possível, para ajudar o clube a crescer ainda mais.

— Fico feliz, porque o Cruzeiro é gigante. A gente sabe do momento que o Cruzeiro está passando, por todas as dificuldades, mas a gente sabe que a torcida do Cruzeiro é uma torcida apaixonada e a gente vai brigar o máximo para poder se afastar da zona de rebaixamento, que na metade do campeonato tava todo mundo preocupado, então, a gente sabe da grandeza do clube e a gente vai fazer de tudo para ajudar esse clube ainda mais a crescer, porque tem uma torcida que ama muito o clube, que é apaixonada e a gente sabe que o Cruzeiro é o maior clube de Minas, é um clube gigante, que todo mundo ama muito o Cruzeiro. Fico feliz em fazer parte dessa história também e, sempre que puder, vou ajudar o Cruzeiro, porque o Cruzeiro merece muito —, afirmou.

Manoel coleciona duas passagens pelo Cruzeiro. Ao todo, o zagueiro defendeu as cores do clube em 172 partidas e marcou 12 gols. Nesta temporada, foram 22 jogos e cinco gols marcados.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo