Cruzeiro

Manoel e Rafael Sóbis voltam a ser decisivos em vitória do Cruzeiro

Manoel e Rafael Sóbis voltam a ser decisivos em vitória do Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, com um placar de 2 a 1 sobre o Operário-PR na noite dessa quarta-feira (20), na Arena Independência, que credenciou o clube celeste se garantiu na Série B de 2021. Os gols cruzeirenses foram marcados por Rafael Sóbis e William Pottker.

Com o gol Rafael Sóbis volta a se isolar como artilheiro do Cruzeiro na temporada, com seis gols marcados. O atacante, de 35 anos, voltou a ser decisivo e abriu o placar do jogo contra o Operário, em um lance que “chapelou” o goleiro adversário. O jogador vem sendo um dos pilares do elenco celeste na temporada, não só pela artilharia, mas pela liderança e participação nas partidas. Também vale lembrar que o atleta tem uma assistência com a camisa azul na Série B.

Outro jogador que vem sendo determinante na temporada celeste é o zagueiro e capitão celeste, Manoel. O jogador, de 30 anos, é o segundo maior artilheiro do time na temporada, com cinco gols, é um líder dentro de campo e tem tido um ótimo desempenho na zaga. Inclusive, na vitória diante o Operário-PR, o xerife participou dos dois gols do Cruzeiro, no do Sóbis, dando um corte de cabeça na defesa que se tornou uma assistência; e no de Pottker, fazendo um belo lançamento para o gol do atacante.

Apesar de Rafael Sóbis e Manoel serem dois jogadores pilares do elenco cruzeirense, o futuro de cada um no clube é diferente. No caso do atacante, ele tem contrato com a Raposa até dezembro deste ano e deve permanecer para a próxima temporada. Já o zagueiro, valorizado no mercado, tem contrato com o Cruzeiro apenas até a metade de 2021 e tem permanência difícil na Toca da Raposa II.

De qualquer modo, o Cruzeiro já iniciou a preparação para a próxima temporada, após eliminar qualquer risco de rebaixamento. O técnico Felipão já disse que quer contar com jogadores experientes para 2021, portanto, nas próximas semanas devem ser discutidas sobre a permanência dos jogadores de destaque da Série 2020. O certo é que profundas mudanças vão acontecer no time, que buscará, mais uma vez, o acesso à elite do futebol brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo