Ponte Preta

‘Manter boa parte da estrutura’, celebra técnico da Ponte Preta antes de estreia

Ponte Preta mantém parte da estrutura para próxima temporada
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Apesar de baixas importantes no elenco, principalmente pela saída de Bruno Rodrigues ao São Paulo, a Ponte Preta manteve boa parte da espinha dorsal para início da próxima temporada.

O fato de a diretoria executiva e o Departamento de Futebol da Macaca assegurarem fatia considerável dos jogadores deixou o treinador Fábio Moreno bem satisfeito.

+ Fisiologista da Ponte Preta compara diferenças no elenco em pré-temporada

“Eu entendo que a gente tem, por obrigação, manter boa parte da estrutura que fizemos por dois motivos. Primeiro, a gente manteve os jogadores. Então isso daí continua dentro da Ponte Preta. Então foi mantido Camilo. Foi mantido Barreto, Dawhan e a característica do Apodi. Eu não posso desprezar o que foi feito, porque a gente começar tudo do zero não ia ser produtivo”, comentou o comandante, em entrevista no programa ‘Os Donos da Bola’.

Não iria ter sentido manter os jogadores e começar um novo trabalho do zero, até porque o nosso rendimento no final do campeonato e da temporada melhorou bastante e foi satisfatório. Se a gente mantivesse esse rendimento, o resultado, com certeza, seria o acesso por conta do aproveitamento de pontos. Então o que a gente está procurando fazer é dar mais variações de jogadas ofensivas, porque não tínhamos e estruturar o sistema defensivo”, emendou.

ALGO A MAIS

Fábio Moreno, durante três semanas de pré-temporada, revela as principais modificações na estruturação do trabalho à frente da Ponte Preta antes da estreia no Paulistão no sábado, 27 de fevereiro.

“É treiná-los mais com outras variações e com outras situações que possam aparecer durante a competição. Então toda essa estruturação de trabalho, agora, está um pouco mais embasada e um pouco mais complexa para eles. Em um jogo-treino, que normalmente as equipes têm problemas, porque a gente pegou um adversário que já estava fazendo o quinto jogo-treino e campeão da Série A3”, analisou.

“Normalmente, se pegar o histórico, as equipes nunca vencem e nunca têm tranquilidade no primeiro jogo-treino. A Ponte Preta já começou com o pé direito, por assim dizer, por conta desse trabalho que está sendo colocado desde o final da outra temporada. A manutenção desse trabalho aí que eu acho ter sequência para que, treino após treino, as coisas aconteçam de uma forma mais positiva”, arrematou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo