Futebol Internacional

Manuel Neuer é o primeiro goleiro que completa 100 partidas defendendo a seleção da Alemanha

Neuer
Foto: Imago Images

Nesta segunda-feira (07) a Alemanha enfrentou a Estônia e novamente venceu um adversário por 7 a 1. Os gols alemães foram marcados por Gosens, Gundogan, Muller, Ozols (contra), Gnabry, Werner e Sané, sendo cinco destes ainda no primeiro tempo. O gol de honra da Letônia foi de Saveljevs. O jogo foi mais um amistoso de preparação da equipe para a disputa da Eurocopa que vai começar no próximo domingo (13). E também valeu para ajudar o goleiro Manuel Neuer a atingir a marca de 100 partidas com a camisa alemã.

— É inacreditável para mim, toda essa jornada com 100 jogos. Tenho que agradecer tantas pessoas ao longo do caminho – disse Neuer, à emissora ZDL, após o amistoso, o último da Alemanha antes da disputa da Eurocopa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Neuer foi o primeiro goleiro a chegar a 100 partidas pela Alemanha. Sua estreia também foi com uma goleada de sete gols: 7 a 2 nos Emirados Árabes Unidos, em junho de 2009. Pela seleção, o jogador conquistou a Copa do Mundo de 2014 disputada no Brasil ao vencer a Argentina na grande decisão. Tanto no Bayern de Munique quanto no time nacional, o arqueiro é um dos maiores nomes de todos os tempos.

Ídolo com qualquer camisa, Neuer é dono de defesas milagrosas e marcas muito reconhecidas mundialmente. Na hegemonia vivida pelo Bayern, o goleiro foi o titular e também detém recordes importantes para a carreira. Além dos inúmeros títulos nacionais e internacionais, o arqueiro igualou por duas vezes o recorde de jogos sem tomar gols na Bundesliga, inclusive superando Oliver Kahn.

+De Bruyne não deve atuar na estreia da Bélgica pela Eurocopa

Pela Eurocopa, Alemanha está no grupo F, com França, Portugal e Hungria. A estreia acontece no dia (15), terça-feira quando enfrentará a França.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo