Internacional

Manutenção da liderança é o objetivo do Inter na visão de Rodrigo Lindoso

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite deste sábado (31), o Internacional visita o Corinthians, na Neo Química Arena. O objetivo colorado é, sem dúvidas, vencer o rival e seguir na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos, empatado com o Flamengo, os gaúchos sabem que precisam seguir jogando com intensidade, se quiserem brigar pelo título. O volante Rodrigo Lindoso, em entrevista para a “TV Inter”, confirmou que a dificuldade, agora, é a responsabilidade pela manutenção da primeira colocação.

– Agora é manutenção. Com a motivação sempre maior e a responsabilidade também, por sermos o líder. Todos estão nos olhando. Mas a preparação está sendo bem feita. Manter o que estamos fazendo, principalmente fora de casa. Tivemos uma prova agora, na Copa do Brasil, de uma grande imposição – avaliou Rodrigo Lindoso.

Para garantir a manutenção da liderança, o Inter precisa, primeiro, vencer o Corinthians com visitante, algo que nunca aconteceu na Neo Química Arena. Para isso, todavia, o time colorado deve manter o mesmo padrão de jogo, das últimas partidas. Pelo menos é assim que Lindoso entende. Reforços, para o confronto, também podem ser uma vantagem.

– Vamos com todo o respeito ao Corinthians. Sabemos a força que eles têm no estádio deles. Porém, somos os líderes e precisamos demonstrar a todo jogo que merecemos a manutenção dessa posição. Em relação a maneira de jogar, vai ser do mesmo jeito em todos os campos. Temos uma ideia tática e não podemos mudar por conta de um confronto ou outro. Manter esse padrão é o que nos dá confiança como visitantes – concluiu o volante.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo