Santos

#Maraca70ENM: “Segunda casa” do Santos, estádio foi palco do bi mundial do Peixe e do milésimo gol de Pelé

Foto: Reprodução/Twitter

O Maracanã completa 70 anos nesta terça-feira, mas não são apenas os times do Rio de Janeiro que têm que comemorar mais um ano do mais emblemático estádio brasileiro. O Santos, por exemplo, tem boas memórias de conquistas e feitos históricos por lá.

Como você já viu aqui no Esporte News Mundo, o Maracanã é o segundo estádio onde o Santos mais conquistou títulos, atrás apenas de Vila Belmiro e Pacaembu.

Uma dessas taças, inclusive, é uma das mais importantes da história do Santos; o Mundial de 1963. Na ocasião, o Peixe, liderado por Pelé e companhia, venceu o Milan nas duas partidas disputadas no estádio e conquistou o mundo pela segunda vez.

No entanto, as boas memórias do Santos no Maracanã vão muito além de títulos. Foi no estádio carioca que, no dia 19 de novembro de 1969, Pelé fincou de vez seu nome na história do futebol ao marcar seu milésimo gol como jogador profissional.

No ano passado, o feito de Pelé completou 50 anos, e rendeu homenagens por parte do Santos e do próprio Maracanã, que organizou uma programação especial para relembrar aquele Vasco 1 x 2 Santos, que entrou para a história do esporte.

Pelé no Maraca

A relação de Pelé com o Maracanã vai além do milésimo gol. Foi no estádio que o Rei fez sua estreia pela seleção brasileira, marcando um gol diante da Argentina, em 1957.

Além disso, Pelé também marcou um de seus gols mais bonitos na carreira nos gramados do Maracanã. Em 1961, diante do Fluminense, o Rei fez fila, deixou marcadores no chão e marcou o primeiro “gol de placa” da história do futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo