Cruzeiro

Maradona quase jogou pelo Cruzeiro em excursão na Argentina

Foto: Facebook Diego Maradona/Reprodução

Nesta quarta-feira (25), o mundo se deparou com a perda de um grande ídolo, Diego Armando Maradona. Para muitos, um Deus. E o “El Diez” quase atuou pelo Cruzeiro. Isso mesmo, a oportunidade surgiu em uma excursão da equipe mineira pela Argentina.

Quem trouxe à tona esse momento foi Benecy Queiroz, supervisor da Raposa, em uma conversa exclusiva com a equipe do Globo Esporte. A quase passagem foi na década de 1970.

Segundo relatos, o não partiu do então presidente Felício Brandi. Com a negociação melada, o jovem Maradona, na época no Argentinos Juniors, – ainda adolescente – não participou da excursão cruzeirense.

— Esteve perto do Cruzeiro (sim). Na época, a situação era levá-lo para ele participar da excursão. E, na volta, o empresário iria negociar. O Ilton e nós fomos unânimes e vimos que ele era muito jogador. Ligamos ainda para o Felício, mas ele não achou interessante de acompanhar a delegação. E aí ficou nisso —, relembra Benecy.

De acordo com Benecy, quem ofereceu Diego Maradona ao Cruzeiro foi o empresário Jorge Gutman, que organizava as excursões para o clube na ocasião.

— A pedido do Gutman, ainda fomos assistir ele no time pequeno que ele jogava (Argentinos Juniors). Fomos assistir, o Ilton aprovou por tudo que ele fez. Mas precisava da autorização do Felício. Na época, o Felício não achou interessante, porque ele era jogador nosso. E a gente tinha Dirceu, Piazza, Zé Carlos, tinha um bom time. Por isso, não foi efetivado.

Maradona morreu, aos 60 anos, em razão de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Tigre, na Região Metropolitana de Buenos Aires.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo