Internacional

Marasmo em Erechim: A pior atuação do Inter em 2020

Ricardo Duarte/Internacional

O que acontece quando dois times, que já estão classificados, se enfrentam? Geralmente um jogo lento e sem muitas ambições. Ao ir para Erechim, enfrentar o Ypiranga, o Internacional já estava qualificado para a próxima fase do Gauchão. Tendo um jogo pela Libertadores, na quarta seguinte, o colorado escalou um time praticamente reserva.

                 

Buscando relembrar a situação do Internacional antes da parada, o Esporte News Mundo está fazendo uma série de reportagens. E é por isso que hoje falaremos deste confronto. Após ressaltar os jogadores, o trabalho de Coudet, o último jogo do Inter e a melhor atuação no ano. Chegou a vez de falarmos da pior partida colorada na temporada.

O confronto em Erechim

O jogo ocorreu no estádio Colosso da Lagoa, no primeiro dia de fevereiro. Além de Inter e Ypiranga já estarem classificados, outro fator pode explicar o mau rendimento das duas equipes, o começo de temporada. E, com isso, veio a consequente falta de entrosamento dos reservas colorados.

Existia uma certa expectativa para o jogo em Erechim. Eram os dois líderes do grupo A e, somava-se a isso, o fator curiosidade. O técnico Eduardo Coudet preparava uma série de jovens para atuar na partida. Mas pouco se viu de interessante na disputa.

Sonolência no primeiro tempo

Recheado de garotos, o Inter parecia desentrosado. Já o Ypiranga aparentava um certo receio de atacar o gigante da capital. O primeiro tempo deu sono. O colorado apenas trocava passes enquanto o time de Erechim assistia. O resultado disso? Apenas 3 finalizações em 45 minutos.

Na melhor chance do Inter, Uendel fez boa jogada na linha de fundo e rolou para a entrada de Marcos Guilherme. Mas o atacante chutou sobre o gol. Já Marcelo Lomba, goleiro colorado, poderia ter assistido o primeiro tempo sentado em uma cadeira. O Ypiranga não ameaçou em nenhum lance.

Segundo tempo um pouco melhor

Na volta do intervalo, os mandantes pareciam um pouco mais ligados. E, logo no início, já ameaçaram a meta de Lomba, em cabeçada do zagueiro Saimon. Entretanto, parecia muito difícil, naquela tarde/noite em Erechim, acertar o alvo.

Já o Internacional manteve o ritmo lento do primeiro tempo. Controlava a partida, mas sem arriscar jogadas ofensivas. Veio a melhorar, somente depois dos 30 minutos, quando Coudet colocou o atacante, e velocista, Guilherme Pato. O garoto até que tentou arriscar alguns dribles, mas nada efetivo.

No apagar das luzes, coube a Lomba salvar o Inter em Erechim. Em chute de Pedrinho, o goleiro se esticou todo e defendeu firme uma bola no canto esquerdo. Placar final: 0 a 0.

Após a paralisação do Campeonato Gaúcho, por conta da pandemia, o Inter deve voltar a campo na próxima quarta-feira (22). O adversário será o Grêmio e a partida, a princípio, será no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Isto graças a uma proibição dos jogos em Porto Alegre, ordenada pela prefeitura da capital.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo