Atlético-MG

Maratona do Atlético-MG: ritmo acelerado, duas viagens internacionais e título

'É o maior de Minas', diz narrador do SporTV após 46º título mineiro do Atlético-MG

O ritmo do Atlético-MG está acelerado: o mês de maio mostrou a dura rotina do clube que precisou se desdobrar para conseguir dar conta das competições e se manter em alto nível.

No fim do mês, o saldo atleticano será o seguinte: serão nove jogos em 30 dias. Entre essas partidas, o Galo precisou fazer dois deslocamentos para fora do Brasil, nos jogos contra o Cerro Porteño e América de Cali, ambos pela Copa Libertadores, os dois com vitórias da equipe mineira.

Além disso, também foi no mês de maio que o Galo entrou na fase decisiva do Campeonato Mineiro, se classificou para a final com certa facilidade contra a Tombense, mas passou aperto contra o América-MG, na final do torneio estadual. No fim das contas, sem qualquer gol marcado, no entanto, também sem sofrer um tento, o Atlético aproveitou o regulamento do Campeonato Mineiro que dá privilégios ao primeiro colocado geral, e conquistou a taça.

Para finalizar o corrido e pesado mês, o Atlético agora terá a última partida da fase de grupos da Copa Libertadores, em jogo que será disputado no Mineirão, contra o Deportivo La Guaira, na terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), confronto que o Galo luta para se manter como primeiro colocado geral.

Cuca é campeão pelo Atlético-MG com pênalti adversário batendo na mesma 'trave abençoada' do título da Libertadores
Cuca conquistou seu quarto campeonato mineiro: três pelo Atlético e um pelo Cruzeiro (Foto: Atlético)

“Nós tivemos, até agora, duas competições. A primeira, hoje, o Galo campeão. E a segunda, nós temos tudo para acabar em primeiro lugar de 32 equipes. Acho que está sendo muito bem conduzido. Lógico que não é todo jogo que você consegue fazer jogos vistosos, às vezes falta alguma coisa, como hoje faltou, mas não falta espírito, não falta vontade de ganhar, organização. Isso a gente tem que enaltecer como uma coisa vistosa. São duas viagens longas, tempo em aeroporto, tempo para chegar até o hotel, isso ida e volta, desgasta muito. Então tem que dar os parabéns para esses caras, não faltou entrega”, finalizou o técnico Cuca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo