Z - Futebol Agência ENM

Maratonista do São Paulo é confirmado para as Olimpíadas de Tóquio

Foto: Divulgação

O Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Atletismo confirmaram que o maratonista e atleta do Tricolor Paulo Roberto de Almeida Paula estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, junto dos 52 integrantes da delegação brasileira.

Paulo Roberto havia obtido o índice para a competição ao alcançar a marca de 2:10:08 na Maratona Zurique de Sevilha, na Espanha. O tempo estabelecido foi o melhor já conquistado pelo corredor são-paulino em toda a carreira, feito que o colocou na primeira posição do ranking brasileiro da prova, na ocasião.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo nTwitterInstagram Facebook

Nascido em Pacaembu, interior do Estado de São Paulo (8 de junho de 1979), o atleta tricolor disputará os Jogos Olímpicos pela terceira vez: ele também esteve presente em Londres, 2012 (oitavo lugar); e no Rio de Janeiro, 2016 (15º classificado).

Com Paulo Roberto, o Tricolor soma quatro atletas no maior evento esportivo do planeta. Formiga e Duda, do futebol feminino, e Daniel Alves, do masculino, também representarão o clube e o Brasil no Japão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo