Futebol americano

Marca de sorvetes lança sabor inspirado em Colin Kaepernick

Photo by Carmen Mandato/Getty Images

A empresa estadunidense de sorvetes Ben & Jerry’s criou um sabor de sorvete inspirado no quarterback Colin Kaepernick, símbolo da luta antirracista e que está sem clube desde o final da temporada de 2016, após não ter o contrato renovado pelo San Francisco 49ers.

O sorvete, chamado “Change The Whirled”, em tradução livre, “Mude a roda”, é vegano, tem sabor de caramelo, com fudge, biscoitos Graham e cookies de chocolate. A empresa desenvolveu o sabor para homenagear os esforços do quarterback contra a opressão do sistema e contra o racismo. Kaepernick se tornou símbolo nos Estados Unidos, e no mundo, após ser uma das referências no movimento antirracista.

Em 2016, Kaepernick ajoelhou-se, em vários jogos, durante o hino nacional dos Estados Unidos, em forma de protesto contra a violência e a brutalidade policial contra a população negra. O gesto foi repetido por companheiros de equipe e por outros jogadores da liga.

Photo by Thearon W. Henderson/Getty Images

 “A Ben & Jerry’s acredita que Kaepernick representa o melhor de nós, usando seu poder e influência na busca por equidade e justiça baseada no compromisso com o amor e a resistência”, disse a empresa numa declaração escrita.

Colin Kaepernick usará os lucros do sorvete para ajudar a organização “Know Your Rights”, pertencente ao quarterback, que tem como objetivo ‘promover a libertação e o bem-estar das comunidades negras e pardas’.

“O comprometimento deles em desafiar as raízes do policiamento contra os negros demonstra uma preocupação com o bem-estar das comunidades negras e pardas”, disse Kaepernick em uma declaração. “Minha esperança é que essa parceria amplifique chamadas para cortar o financiamento e abolir a polícia e investir em um futuro que possa nos fazer mais seguros, mais saudáveis e verdadeiramente livres”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo