Fluminense

Marcão analisa ‘jogo difícil’ contra o Santos, mas valoriza entrega do grupo do Fluminense

Foto: Lucas Merçon/FFC

Depois da derrota para o Santos por 2 a 0, o técnico do Fluminense, Marcão, lamentou o resultado, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O comandante tricolor destacou que seria jogo difícil por conta do momento do Peixe no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, ele elogiou o comprometimento do grupo na partida.

– A gente sabia que seria um jogo difícil, eles se mobilizaram para essa partida. A nossa equipe se preparou, a gente sabia que seria uma pressão de início. No primeiro tempo, eles pressionaram, a gente tentou arrumar uma alternativa para sair dessa pressão e assustar a equipe adversária. Justamente no momento que equilibramos o jogo, a gente tomou o gol.

– Mas acho que a gente fez um segundo tempo melhor, mais encaixado, onde a gente conseguiu empurrar mais a defesa do Santos, até o momento que a gente tomou o segundo gol, quando a gente realmente estava muito bem na partida. Infelizmente, eles aproveitaram as oportunidades que tiveram, mas valeu a entrega e o comprometimento do grupo. É esfriar a cabeça que final de semana a gente tem mais um jogo muito difícil.

+ Luccas Claro elogia o Santos e lamenta derrota do Fluminense: ‘Faltou competição’

Marcão também comentou sobre o estilo de jogo Fluminense. Em alguns momentos, é visível que o meio-campo do time fica pouco povoado, o que facilita para os adversários que implementam os contra-ataques. Até mesmo dificulta a armação.

– Fizemos alguns jogos nesse mesmo modelo. O Athletico-PR jogou dessa forma (com 3 zagueiros contra o Flu). Algumas outras equipes vêm também fazendo uma saída de três, empurra o 5 entre os zagueiros. Contra algumas equipes tivemos sucesso.

+ Atuações ENM: Marcos Felipe chega a fazer milagre, mas Fluminense perde para o Santos

+ Respirou! Intenso, Santos volta a jogar bem e vence o Fluminense na Vila

Com o resultado, o Tricolor da Laranjeiras deixou de somar sua terceira vitória consecutiva e estaciona nos 38 pontos, ficando no 8º lugar. No domingo, às 16h, a equipe de Marcão vai até o Castelão, medir forças com o Ceará, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

Caio Paulista

O Caio é um cara que sempre trabalhou muito. Sabemos que ele é um cara que pode nos entregar muito. Ele sabe também que não atingiu o nível que vinha jogando, mas é um cara que trabalha muito, busca muito, fica após o treino tentando fazer tudo e sabemos que em algum momento ele vai voltar a ser o Caio que conhecemos, de força, de entrega, que faz gol, que participa bastante. Ele está buscando, está trabalhando por isso.

OPÇÃO PELOS PONTAS

Apesar da derrota, o Luiz trabalhou bastante. Tanto fez a parte defensiva quanto a ofensiva. O Caio se destacou dessa forma também, um cara muito tático. Quando as coisas não vão muito bem, acabamos criando e buscando alguma alternativa para melhorar. Tanto que quando entendemos no segundo tempo que deveríamos mudar, colocamos duas linhas de quatro e dois homens na frente, pressionamos mais os zagueiros deles e acabamos criando algumas situações, mas, infelizmente, não resultaram em gol.

Mas não ficamos engessados a qualquer tipo de situação. O Santos jogou no 3-4-3, em algum momento o Tardelli fazia o quinto homem. O Arias fez uma recomposição por dentro. Quando posicionamos ele no lado esquerdo, em um tripézinho, ele pegou algumas bolas que ofereceram perigo à defesa do Santos. Mas não ficamos amarrados a um posicionamento e sempre estamos atentos para buscar soluções.

EGÍDIO

Está treinando. Marlon fez dois bons jogos e demos sequência, estava muito tempo sem jogar e vai continuar jogando. Temos Egídio, Danilo, Marlon. Quem estiver melhor no momento vai ser utilizado.

REGULARIDADE

Queríamos muito. Foi criada uma expectativa muito grande. Sabíamos que era um jogo difícil. O Brasileirão é muito difícil. São equipes muito niveladas. Trabalhamos para vir aqui buscar a vitória, mas não conseguimos. Vínhamos de duas boas partidas, dois resultados positivos, mas perdemos hoje e já estamos com a cabeça no próximo fim de semana, para voltar a vencer, entregar tudo para levar pontos importantes para o Rio e entrar nesse G-6, que é importante demais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo