Fluminense

Marcão cita desfalques e destaca objetivo do Fluminense: ‘Regularidade’

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense voltou a tropeçar para um time da zona de rebaixamento. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor perdeu para o Juventude por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Após o revés, o técnico Marcão citou os desfalques como fatores de dificuldade para manter a regularidade na competição nacional. Além disso, pediu a presença do torcedor no Maracanã na próxima partida.

– Isso que a gente procura, a regularidade que sempre falamos aqui. Fazemos um jogo num nível tão alto, e pedimos a sustentação do jogo passado, mas hoje não encaixou. A questão física, temos que estar sensitivos a isso. Não conseguimos repetir equipe. Temos jogadores que vinham de seis jogos seguidos, e a gente acaba mudando. A partir do momento que saímos perdendo, tivemos que fazer mudanças. O que procuramos é isso: regularidade, intensidade. O Brasileiro é o mais difícil do planeta. Mais uma vez vamos jogar como achamos junto com nosso torcedor. Contamos com a presença e a companhia dos nossos torcedores. O diferencial vai ser nosso torcedor – disse.

O Fluminense sofreu um gol de bola aérea após jogada ensaiada. Marcão destacou que a equipe treinou a situação, mas acabou surpreendida.

– A gente sabia, treinamos para essa bola parada deles. E infelizmente mais uma vez entrou. O que podemos fazer é prometer continuar trabalhando, na bola parada adversária, no setor defensivo e nos atacantes participarem da defesa. Tá faltando muito pouco, então é o momento de darmos tudo que pudermos. Questão física, questão mental, e mais uma vez o relacionamento com o nosso torcedor. Eles vão fazer a diferença em casa, em um jogo muito importante contra o América, e tenho certeza que o torcedor vai fazer a diferença com a gente – disse.

+ Nino vê derrota do Fluminense ‘no detalhe’, mas reconhece: ‘Precisamos melhorar’

Marcão destacou que o cansaço e os desfalques foram fatores de influência para a derrota no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

– Desde o momento em que a gente perdeu algumas peças a gente teve que tentar outras. Nesse jogo não foi diferente. A gente está muito sensitivo à situação do desgaste físico. Por isso, a gente optou pelo Nonato na posição que vinha o Martinelli. Falta muito pouco para terminar o Brasileiro. Temos que escolher quem está melhor fisicamente. A gente queria poder repetir a equipe, mas a essa altura do campeonato está praticamente impossível – disse.

O comandante também foi perguntado sobre a vaga da Libertadores. Caso a vaga não seja conquistada, Marcão ressalta que a responsabilidade é dividida.

– Sim, a responsabilidade é dividida. No momento que assumimos, certamente vamos ser responsabilizados. É normal para quem veste essa camisa tão grande – frisou.

Com o resultado, o Fluminense permanece na oitava posição, com 45 pontos, e perdeu a oportunidade de encostar no G6. No domingo, o Tricolor encara o América-MG, às 17h, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo