Fluminense

Marcão concorda com Nenê e reclama da arbitragem: “O que a gente mais lamenta é o critério”

Foto: (Mailson Santana / Fluminense)

Neste domingo (21), o Fluminense jogou contra o Santos na Vila Belmiro e empatou por 1 a 1. Portanto, o Tricolor Carioca mantém a tradição de não vencer o Peixe desde 2014 fora de casa. O jogo foi alvo de muitas críticas ao árbitro.

Após o jogo, Nenê já tinha criticado o trabalho da arbitragem e já tinha dito que as suas escolhas tinham sido injustas. Já o Marcão, em entrevista coletiva, concordou com o posicionamento do meio-campista.

Conheça nossa página no Twitter Instagram.

“O que a gente mais lamenta é o critério. As escolhas hoje do árbitro, para um lado ele usava de uma forma, para o Fluminense, ele foi muito duro. O lance do Nino, eu acho que não foi falta. Duas jogadas antes, o atacante já tinha segurado o Nino na camisa, e ele (juiz) não deu falta. Foi irritando os nossos atletas. Jogo equilibrado, jogo igual… No segundo tempo, com dificuldades, ele foi dando umas faltinhas, que, para mim, o critério foi diferente. A gente não gosta de falar de arbitragem, mas realmente teve um fator extra que tirou nossos meninos do sério. A gente sabe como são que aqueles dez segundos de reação em jogo quente, em algum momento você acaba falando algumas situações, depois você se arrepende”, disse o técnico.

Além disso, Marcão completou sua fala citando exemplos dos lances ocorridos ao longo da partida.

“O Marinho fez uma falta de contra-ataque em cima do Calegari, ele (juiz) poderia ter dado o cartão. Isso que a gente fala sobre critério diferente. Ele amarelou nossa equipe já no primeiro tempo. Dois ou três cartões, e a gente já ficou bem amarrado. E ele não fez da mesma forma com o Santos. A gente lamenta esses pontos perdidos, conversou com o Nino, tranquilizou, que a responsabilidade é dividida, toda nossa. O mais importante desse momento é o equilíbrio, recompor os nervos, porque na quinta-feira tem mais uma grande final. É fazer de tudo para nesse jogo a gente consiga um resultado positivo e garanta a melhor posição possível”, completou.

Na próxima quinta-feira (25), o clube das Laranjeiras enfrentará o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida marca o fim da temporada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS – Após empate do Fluminense com o Santos, Nenê dispara contra a arbitragem: ‘Toda hora contra a gente era falta’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo