Geral

Marcão demonstra chateação com expulsão de André, mas observa: ‘Tudo é aprendizado’

FOTO: MAILSON SANTANA

O Fluminense teve uma boa atuação no primeiro tempo contra o Coritiba e fez a torcida Tricolor acreditar numa possível vitória. Mas, com a expulsão do meio-campista André, na segunda etapa, o elenco se abalou, regrediu e perdeu de virada por 3×2. A boa performance de Paulo Henrique Ganso com quatro jogadores no meio-campo fez com que Marcão acreditasse num bom desempenho do clube para os próximos jogos com o novo treinador. O técnico também destaca e elogia a postura ofensiva do Time de Guerreiros que estará sob o comando de Fernando Diniz.

+ Fluminense abre dois de vantagem, mas Coritiba consegue virada no fim do jogo

“Queremos ver o Fluminense alegre, com responsabilidade, que ataca o gol adversário. Foi legal ver o Paulo arriscando, pisando na área e fazendo gol. É um cara que entrega muito pra gente, nos ajudou bastante […] Tenho certeza que tudo que ele (Fernando Diniz) fizer e propor, os meninos vão fazer. Acredito que Fernando vai pegar uma casa que já conhece muito bem, e as pessoas em volta, com vontade de ajudá-lo, vão retomar o caminho da vitória e dos grandes jogos para somar pontos e buscar o topo da tabela”, ressaltou Marcão.

Em relação a expulsão do André, que levou o segundo cartão amarelo após acertar o rosto do atacante do Coritiba com o pé, Marcão destaca que todo o elenco se chateou. Para exaltar o meio-campista, o técnico ressalta o valor e peso do André e diz que tudo é aprendizado.

+ Atuações ENM: Ganso faz dois gols, mas André é expulso no segundo tempo e Fluminense leva virada nos acréscimos

“Ficamos todos muito chateados. Ele sabe, como um jogador de grupo, qual é o valor dele, quanto ele pesa, quanto ele nos ajuda, mas é aprendizado para todos nós, a todo momento, tudo que acontece nessa vida. É um jogador jovem, que tem muito talento, mas tem muita coisa pela frente. Não vai ser a primeira, não vai ser a última, vai acontecer em alguns outros lances também, mas é importante que a gente recupere ele o mais rápido possível. É um menino jovem, talentoso e que, o mais rápido possível, com o Fernando, possa estar de cabeça boa para o próximo jogo”, observa o técnico.

Marcão também revela amizade e companheirismo entre ele, Abel Braga e Fernando Diniz e demonstra satisfação e confiança do novo treinador com o time do Fluminense

“Eu tô sempre aprendendo. A gente tem oportunidade de estar com esses grandes treinadores. Hoje de manhã falei com o Abel, falei com o Fernando. São pessoas especiais que nos ajudam o tempo todo, se comprometem bastante. Em relação ao Fernando, foi meu companheiro, nossa família é muito amiga. Depois ele veio como treinador, e a gente começou a observar a maneira de trabalho dele. Tenho uma admiração pelo o que ele faz, pelo o que ele é. A gente conversou que tudo que ele precisar, a gente vai estar disposto a entregar tudo para que a gente fique muito forte, para o Fluminense ser aquele que o torcedor gosta, de imposição, de marcar gols e jogar bonito”, declara Marcão.

A próxima partida do Time de Guerreiros será nesta quarta-feira (04/05) às 21:30h (de Brasília) contra o Junior pela Copa Sul-Americana no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo