Fluminense

Marcão é o novo técnico do Fluminense até o fim da temporada

Marcão - Fluminense
Foto: Mailson Santana/FFC

Não demorou muito para o Fluminense conhecer o novo treinador. Depois de confirmar a demissão de Roger Machado, o Tricolor, também neste sábado, anunciou o técnico Marcão até o fim da temporada. Uma solução caseira. O presidente Mário Bittencourt e o diretor Paulo Angioni definiram o nome do novo comandante após reunião no CT Carlos Castilho.

– A diretoria efetivou o nome de Marcão com base nos objetivos alcançados pelo treinador em suas recentes passagens no comando do time. Em 2019, ele ajudou a equipe a escapar do rebaixamento e ainda a chegar à Copa Sul-Americana. Em 2020, assumiu após a saída de Odair Hellmann. Não só manteve o bom nível do trabalho anterior como ainda conseguiu melhorar a performance do time, com aproveitamento de 59,5% – disse o clube em nota oficial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Esta é a terceira passagem de Marcão pelo Fluminense. A primeira aconteceu em 2016, quando realizou seis jogos, com duas vitórias, duas derrotas e dois empates. Depois disso, em 2019, quando livrou o time do rebaixamento. Na ocasião, foram 18 jogos, sete vitórias, sete empates e quatro derrotas. E no ano passado, realizou 15 partidas, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas.

Marcão terá a missão de comandar o Fluminense no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, já que o clube foi eliminado da Copa Libertadores na última quinta-feira. Nos pontos corridos, a equipe está na 15ª posição, com 17 pontos, com três vitórias, cinco empates e seis derrotas. Pelo mata-mata, o Tricolor das Laranjeiras está nas quartas de final, mas terá o Atlético-MG como adversário na fase.

O novo treinador já inicia os trabalhos neste sábado, quando treina o elenco no CT Carlos Castilho. Além disso, já estará presente na partida entre Fluminense e Atlético-MG, na segunda-feira, às 20h, em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo