Fluminense

Marcão elogia desempenho do Fluminense e vê resultado injusto

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense jogou pela segunda vez seguida com a presença do torcedor na arquibancada. Após a derrota para o Fortaleza, o Tricolor entrou em campo pressionado e, novamente, não correspondeu. O Flu não aproveitou as oportunidades e empatou sem gols com o Atlético-GO, na tarde deste sábado, no Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o novo tropeço, o Fluminense ficou estacionado no meio da tabela e começa a correr riscos de se distanciar do G-6. Em três jogos seguidos em casa, conquistou apenas quatro de nove pontos disputados. O técnico Marcão analisou a atuação contra o Atlético-GO de forma positiva e avaliou o resultado como “injusto”.

– Viramos a chave e fizemos um bom jogo. Criamos nos dois tempos, mas a bola não entrou. Acho que o resultado foi muito injusto, pois fizemos um bom jogo. Fizemos de tudo e tivemos um bom desempenho. Tivemos situações, mas infelizmente não conseguimos converter em gols. Temos uma sequência ruim, mas precisamos pensar jogo a jogo – disse o treinador.

O Fluminense tem uma sequência de dois jogos seguidos fora de casa contra Corinthians e Athletico-PR. O Tricolor retorna ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no dia 24, antes de colocar o pé na estrada novamente para os duelos com Santos e Ceará. A maratona será decisiva para definir o futuro do clube no campeonato, já que serão confrontos diretos na briga pelo G-6.

Fred pede apoio da torcida durante a partida contra o Atlético-GO (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com o empate com o Atlético-GO, o Fluminense foi a 33 pontos, mas se manteve estacionado em 9º lugar. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, 13, às 21h (de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. O Timão é o 5º colocado com 37 pontos.

Confira outros trechos da coletiva de Marcão:

Danilo Barcelos

“O Danilo (Barcelos) está sofrendo essa pressão, mas acho que o torcedor também entendeu que ele produziu bem e dá para ver pelos números. É um cara bom de vestiário e forte dentro do grupo. Nós damos atenção a todos os jogadores e todos podem ter oportunidades. Hoje, John (Kennedy) teve chance. O Luccas Claro está fora do próximo jogo e outro terá oportunidade.”

Disputa na lateral

“O Egídio saiu e o Danilo (Barcelos) teve oportunidade e apresentou regularidade. O Marlon também subiu de produção. Podemos voltar a usar o Egídio, que vem treinando e é um profissional acima da média. Temos três laterais.”

Fred

“O Fred é o nosso líder. Se adaptou muito bem a vir por dentro, puxar o zagueiro e fazer o jogo dele. Ajuda os nossos extremos a jogar também. Em um todo, é muito importante para a gente e tem a confiança. Vai nos dar muita alegria.”

Jhon Arias

“Percebemos que precisávamos de um jogador para trabalhar nas costas dos volantes. O Arias ficou nessa posição porque tem facilidade de dar esse giro. Criou situações importantes. Não terminou em gol, mas nos ajudou demais. Estávamos jogando em casa e precisávamos chegar no gol. O adversário estava bem posicionado. Tentamos ter superioridade por dentro, ele entrou e fez bem.”

Queda de rendimento

“O nosso time estava bem regular, com sete partidas sem derrota. Tínhamos que lapidar algumas coisas e aproveitamos aquele tempo para treinar. Trabalhamos alternativas para a necessidade, e foi o que vocês viram nas mudanças de hoje. No primeiro tempo, o jogo foi igual. No segundo tempo, ficou clara a nossa superioridade. Os jogadores estão bem preparados e focados no que têm que fazer.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo