Fluminense

Marcão elogia jovens da base e comenta: ‘Estamos fazendo um Fluminense forte e focado’

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Com grande atuação dos garotos da base, o Fluminense venceu o Ceará, nesta segunda-feira, por 3 a 1, gols de John Kennedy, Martinelli e Samuel, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixo Tricolor mais próximo de alcançar uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Marcão elogiou a atuações dos jovens da equipe e comentou sobre a importância do resultado fora de casa.

— Uma excelente partida. Todos sabem que enfrentar o Ceará aqui dentro é muito difícil. Para vencer, a nossa equipe teria que trabalhar bastante e anular as peças deles. Foi um jogo de muita entrega. Foi um grande resultado, uma grande vitória. Esses meninos estão muito motivados. E temos jogadores importantes que deixam eles à vontade. Fred, Nenê, Paulo Henrique… Os meninos entraram, se sentiram à vontade para criar e fazer tudo o que eles sabem. E o resultado vem aparecendo. Acreditamos nessa experiência junto com a juventude. Estamos fazendo um Fluminense forte e focado.

Para subir ao G-4, a equipe carioca precisará contar com tropeços de São Paulo e Atlético-MG, ambos com 62 pontos (o Fluminense tem 60), e também fazer a sua partida nas duas próxima partidas. O adversário a seguir será o Santos, domingo (21), às 18h15, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE MARCÃO

EGÍDIO

— O Egídio vinha muito bem durante os treinamentos. Passou por todos os processos de cobrança e pressão. O Danilo chegou e respondeu muito bem. Ficamos muito tempo sem perder com a presença dele e dos demais. Mas oscilamos e o Egídio estava treinando muito forte. Demos uma nova oportunidade. Jogador que por onde passou é campeão. Com a sua experiência e dos demais, contribuíram demais dando apoio a juventude fazendo esse Fluminense forte.

ROGER MACHADO

— Se tudo der certo e o Roger vier, é uma pessoa muito boa. Vai contribuir, vai ajudar. Assim como o Marcão vai ajudar, que é um funcionário do clube está disposto a elevar o manto Tricolor ao mais alto nível.

JOVENS DA BASE E SUB-23

— Legal falarmos do projeto sub-23, capitaneado pelo Paulo Angioni. É muito bom ter esses meninos no profissional. O sub-23 nos deu total condições de confiar nos meninos. Vieram com ritmo de jogo. Não tivemos problemas em colocar o John Kennedy, o Samuel e o Martinelli porque já estavam com ritmo de jogo e atuando bem. Isso nos deu confiança para colocar eles com o que nós idealizamos de jogo e o resultado é muito positivo. Estou muito feliz pelo trabalho no sub-23 e no profissional, por saber que nossa base é forte, com jovens dedicados e comprometidos.

EVOLUÇÃO DO MODELO DE JOGO

— O Marcão veio de um trabalho do Diniz, que jogava de uma forma. Depois, mesmo trabalhando de dentro, com o Odair, era um outro modelo. Eu gosto, a gente respeita muito o trabalho do Fernando. No finzinho do campeonato de 2019, nossa equipe desenvolveu a maneira de construção, de sair jogando. Mas o Fluminense do Odair era físico, forte. A gente tinha que fazer ajustes. No momento que a gente entendeu o nosso jogo, o jogo do Fluminense, de que maneira a gente podia jogar e a gente achou essa maneira: time forte que marca muito, que sai em transições muito velozes.

LUCCA

— A gente tinha algumas peças que contribuíram muito, faz parte de todo o processo, mas para o Fluminense, jogando com Fred e Nenê, a gente precisava de peças que fizessem o movimento contrário, ao invés de fazer o movimento para dentro, fazer o de profundidade. E a gente achou isso com o Luiz Henrique e com o Lucca. Esse foi o nosso desafogo. Taticamente, o Lucca é um cara que vai na frente, leva o movimento sem a bola, é difícil a percepção. Quando a gente toma a bola de transição, que passa no nosso meio, o Lucca é o primeiro cara da profundidade. O Luiz é o cara que fica mais com a bola, mas também dá profundidade. E os nossos homens de dentro, o Nenê e o Fred, vem buscar essa bola. Na parte defensiva, é um cara que fecha bastante a posição, cumpre muito o que a gente quer. A gente está muito feliz, satisfeito com o desenvolvimento dele. As peças estão funcionando da forma como a gente acha.

SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO COM A PRÉ-LIBERTADORES

É um ponto que a gente conversou muito. A gente chegou depois do resultado do Corinthians ontem (domingo), e as notícias começaram a chegar… De qual maneira nossa equipe ia reagir? Evoluir ou cumprimos a meta? Eles ficaram extremamente concentrados, ligados a tudo, estão curtindo o momento, mas querem mais. Esses meninos têm um espacinho na história do clube por tudo que estão fazendo, tenho certeza que vão subir mais um degrau, pois eles merecem.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo