Fluminense

Marcão elogia sua equipe e fala sobre a vitória sofrida do Fluminense: “Foi um grande adversário”

Fluminense x São Paulo
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite deste domingo (12), no Maracanã, em jogo válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva, o técnico Marcão comemorou a vitória suada e a sequência invicta no Brasileirão:

– Foi um jogo superdifícil. O São Paulo tem uma grande equipe, muito bem treinada. Sabíamos das dificuldades que eles iriam impor. Tivemos entrega total, os jogadores foram no limite máximo. No final, sofremos porque o São Paulo arriscou tudo. Tivemos que guardar posição, colocar mais um zagueiro, tudo para evitar as bolas na área. Temos que valorizar, porque foi um grande adversário.

– A gente busca regularidade, segurança. Queremos vencer todos os jogos, mas tem vezes que precisamos apenas não perder. Já temos cinco partidas sem derrota, isso fortalece o grupo. Vamos buscando os bons resultados e subindo. Se conseguirmos buscar algo maior. O que a gente queria era afastar daquela zona incômoda. Se der para brigar pelas vagas lá em cima, vamos fortes.

O treinador também rasgou elogios a Marcos Felipe:

– O Marcos vem se dedicando demais, se cobra muito. O André, preparador de goleiros, vem cobrando muito. Ele vem em um crescimento absurdo, tanto de leitura de jogo quanto em questão técnica. Hoje ele fez mais uma grande partida, pegou bolas bem difíceis. Ele estava superligado no jogo, atento. Contribuiu muito. Tem uma sombra forte, do Muriel, eles sempre se cobram e se ajudam. A gente tem goleiros em crescimento, e um ajuda o outro –

Outros trechos da coletiva:

Atletas jovens e confiança

– Confiamos muito tanto no Calegari quanto no Luiz, entre outros meninos. Já estão acostumados com a pressão, entendem o que é vestir a camisa do Fluminense. Temos um cuidado maior com o Luiz, conseguimos entender o que ele precisa para render mais. Ele tem um talento absurdo, mas temos feito correções. A gente vê o crescimento do grupo todo, e a gente vê isso em jogos grandes como esse.

Escolhas e apostas do técnico para a partida

– O Samuel (Xavier) vinha com muita minutagem. Hoje, nosso estafe entendeu que precisou do Calegari. Todos os jogadores estão preparados, e ele estava. Tanto que fez uma excelente partida. A gente confia no trabalho dele – explicou ele.

– Já o Caio fez mais um grande jogo, tem uma leitura muito boa. Ele está pelo lado esquerdo porque o Luiz joga mais pelo lado direito, mas não é uma coisa engessada. Quando o jogo pedir para ele ir pelo lado direito, vamos fazer isso. Ele responde muito bem

– Sobre o Gustavo (Apis), a gente entendeu que precisava de alguém com mais rodagem, por isso optamos por Samuel ou Calegari. Era um jogo muito forte, precisávamos dos mais experientes. Sobre o André, o Wellington vem na frente pela vaga, mas o Wallace veio para a relação porque tem feito bom trabalho, bons treinamentos. Mereceu estar junto da gente.

Próximo confronto:

– Vamos pensar nesse jogo a partir de agora. Os nossos meninos trabalharam muito para disputar esse jogo. O favoritismo é do Atlético-MG, mas tenho um time muito corajoso. Tenho certeza que a nossa equipe vai fazer um grande jogo, quer buscar a classificação. Vamos estudar bastante a equipe do Atlético e tentar ver onde podemos agredir.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo