Fluminense

Marcão enaltece equipe em vitória diante do Athletico: ‘Foi o Fluminense que a gente gosta de ver’

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Na tarde deste domingo (17), Atlhetico Paranaense e Fluminense se enfrentaram, na Arena da Baixada, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com gol contra de Zé Ivaldo, zagueiro do clube paranaense, o Tricolor bateu o Furacão pelo placar de 1 a 0.

Com a vitória, o Fluminense sobe para oitava posição na tabela da Série A, com 36 pontos, e segue em busca de uma vaga na zona de classificação para próxima Libertadores. Já o Atlhetico, com a derrota, viu o Tricolor lhe ultrapassar na tabela e desceu para nona posição, com 34 pontos.

+Após vitória diante do Atlhetico, Marcos Felipe elogia desempenho do Fluminense: ‘Uma bela atuação’

Em coletiva de imprensa, após o jogo, o técnico Marcão falou sobre a atuação da equipe contra o Atlhetico, equipe que, segundo ele, dificulta o encaixe da marcação.

– Vitória difícil. O Athletico tem uma maneira de jogar que é difícil de encaixar a marcação. Eles tinham seis na área, bola do lado. Se não estiver concentrado, bem posicionado, possivelmente, toma um gol. Tem que dar parabéns para equipe. Hoje mais uma vez foi o Fluminense que a gente gosta de ver, forte, seguro, e com três pontos importantes que a gente leva para o Rio.-disse

Marcão também falou sobre as novidades na escalação do Fluminense para o jogo de hoje: as entradas de Jonh Kennedy, Marlon e Arias. O treinador destacou a atuação dos três atletas.

Para saber tudo do Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

– Um jogo que a gente precisava de homem com a característica do Arias. Um homem por dentro para a gente tentar furar a segunda linha do Athletico. Eles jogam com dois volantes por dentro. (Arias) É um jogador que pode fazer o giro, a infiltração, por isso a gente optou por ele. Gostamos dele. No segundo tempo, a gente achou que diminuiu a intensidade, a gente optou por mudar para preservar a parte física, mas vai nos ajudar muito. O Marlon fez um jogo seguro, vinha de muito tempo inativo, mas treinando muito bem, e teve oportunidade de fazer um jogo seguro. Marcou bem, fechou a linha. Ofensivamente, fez investidas por dentro que é interessante para a gente. O John a gente imaginou que por não ter o nosso 9 característico, ele tem facilidade de vir por dentro, fazer o pivo, jogador leve que contribuiu. Três jogadores que entraram e corresponderam, ajudaram a construir a vitória.- finalizou

Na próxima rodada, a 28ª da Série A, o Fluminense encara seu maior rival, o Flamengo, no sábado(23), às 19h, no Maracanã, buscando seguir no caminho das vitórias, com a possível presença de torcedores visitantes. Já o Atlhetico vai ao Nordeste encarar o Fortaleza, também no sábado (23), às 19h15, no Estádio Castelão. Porém, antes disso, no meio de semana, o Furacão, na quarta (20), às 21h30, enfrenta o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo