Fluminense

Marcão exalta campanha do Fluminense e afirma: ‘O que esses meninos fizeram é digno de aplausos’

Marcão

Após a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Maracanã, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcão concedeu entrevista coletiva, transmitida pela FluTV. O comandante tricolor comentou sobre a dificuldade do ano e exaltou a temporada consistente da equipe.

–  O resultado para a gente, internamente, não foi surpresa. Víamos o tamanho do comprometimento desses meninos no dia a dia, nos treinamentos, na questão de resolver cada detalhe juntos, olho no olho. Isso facilitou. É um grupo experiente, com muitos jovens valorosos chegando. Essa mescla deu muito resultado. Sentimento de felicidade em participar desse momento. É uma classificação para a Libertadores. Nossa equipe estava há muito tempo sem participar. Independentemente do que vier, esses meninos continuarão dando tudo e vamos muito longe ainda.

Marcão entrou no cargo de treinador nesta temporada após a saída de Odair Hellmann, no meio de 2020. Ainda assim, Marcão deu sequência ao trabalho e classificou o Tricolor das Laranjeiras para a Libertadores, após 8 anos sem disputar a mesma. Contudo, quem seguirá no comando do time é Roger Machado – que estava presente no Maracanã – e Marcão comentou sobre como o novo técnico encontrará a equipe.

Roger Machado no Maracanã para acompanhar a partida – Foto: Fluminense FC

– O Roger vai pegar um time unido, comprometido e com total certeza de que eles vão trabalhar ao máximo para que o nome do Fluminense continue lá em cima. Ele já entendeu isso, os meninos estão totalmente abertos. O Roger é uma pessoa especial, conhece o clube, conhece vários jogadores aqui, então essa passagem vai ser com muita tranquilidade.

Além disso, Marcão falou sobre toda a superação que foi esta temporada.

– O que esses meninos fizeram é digno de aplausos de pé pela entrega. Lembramos lá atrás os treinos home-office, família ajudando, todos se dedicando ao máximo. Sabíamos que seria uma dificuldade muito grande, um ano atípico de pandemia. Mas formamos uma família. Esse início nos uniu ainda mais e eles se superaram sempre.

Mesmo com a vitória, o Fluminense acabou fora do G-4 em razão da vitória do São Paulo sobre o Flamengo. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

+ Matheus Ferraz elogia o Fluminense pela temporada: ‘Muito feliz por tudo que a nossa equipe conquistou durante todo esse ano’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo