Fluminense

Marcão exalta ponto conquistado e afirma: ‘Saímos fortalecidos desse jogo’

Marcão
FOTO - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

Apesar de o triunfo ter escapado na noite desta segunda-feira em São Januário, o Fluminense conseguiu o feito de empatar contra o líder do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG. Marcão, em sua reestreia no comando do time, enxergou pontos importantes na partida do Tricolor das Laranjeiras.

– Nossa equipe veio com disposição. Sabíamos que eles vinham fortes e iriam aproveitar o nosso momento, que para muitos era mentalmente conturbado, teve a saída do nosso amigo, do Roger. E eles vieram com força total, mas nossa equipe foi muito bem. Trabalharam o tempo todo o que eles fizeram nesses dias de treinamento. E hoje você enfrentar essa equipe do Atlético-MG, líder do campeonato, bem na Libertadores, bem na Copa do Brasil, com grandes atletas, e quebrarmos essa sequência de derrotas, realmente foi de grande importância para nós. Digo que saímos fortalecidos desse jogo. Foi um ponto muito positivo – afirmou Marcão.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Confira as outras respostas do técnico Marcão

O Fluminense jogou muito recuado?

– Foi um jogo extremamente de alto nível jogado pelo Atlético-MG, tínhamos montado essa estratégia mesmo de ficar mais baixo, evitar a bola por dentro. Os meninos por dentro trabalharam muito, nossos extremos também, o Lucca e o Luiz. A gente mudou para dar mais gás e tentar impedir a transição por dentro. É um time com muita qualidade. Lógico que a gente queria marcar mais em cima, aproveitar melhor as oportunidades de contra-ataque. Serve de aprendizado.

– Mas tenho que enaltecer a postura da minha equipe, que veio psicologicamente em uma situação diferente, perdemos um grande amigo que era o Roger nessa guerra, mas eles tiveram cabeça muito forte e se mantiveram o todo tempo foco na estratégia, se entregaram para fazer um grande jogo. Contra essa equipe, tem que estar atento a todos os detalhes, e acredito que minha equipe fez isso. Lógico que queríamos somar os três pontos, mas saio com a sensação que foi um ponto bem positivo.

Foi um novo estilo jogo ou apenas uma estratégia específica?

– Na verdade, assim, a gente viu o jogo passado do Atlético-MG, contra a equipe do River. O River tentou atacar, marcar na primeira linha, e foi aquilo, melhor jogo deles na competição. A gente sabe que um ponto muito forte do Atlético-MG é a transição em velocidade, então foi importante quebrar um pouquinho essa transição. Arriscamos um pouquinho estrategicamente, baixar um pouquinho as linhas, atacar o adversário por dentro e tirar esse ponto forte dele, que é a transição em velocidade.

Fred preocupa?

– Vamos torcer. Foi uma pancada muito forte. O Fred é muito forte, mesmo assim estava sentindo muita dor no intervalo. A gente optou por deixar ele (fora) um pouquinho e vamos ver amanhã como que ele chega no clube. O pessoal já está cuidando dele, para que o mais rápido possível possa estar em campo e nos ajudar.

A time comandado por Marcão é o 16º colocado com 18 pontos, dois a mais do que o Grêmio, primeiro time na zona de rebaixamento. Coincidentemente, o próximo compromisso do Fluminense também é diante do galo, mas desta vez pela Copa do Brasil. A partida acontece na quinta-feira (26), no Estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo