Fluminense

Marcão explica mudança de postura e lamenta derrota na Copa do Brasil

O Fluminense saiu atrás na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, na noite desta última quinta-feira, no estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das quartas de final. Com isso, o Flu terá que vencer na partida de volta, dia 15, no Mineirão, para avançar de fase.

+ Atuações ENM: Fred marca, Luiz Henrique vai mal e Fluminense perde em casa; confira as notas

Mais uma vez a partida entre Fluminense e Atlético-MG foi equilibrada. Desta vez, no entanto, as falhas de marcação dos tricolores foram determinantes para a vantagem dos atleticanos no placar. Em duas oportunidades que a marcação deu espaço, o Galo marcou e saiu vitorioso. O técnico Marcão lamentou os erros.

– Foi um início de jogo bem equilibrado. Depois fizemos a leitura que o Atlético abaixou as linhas e sabíamos que em algum momento teríamos que agredir e buscar o jogo para encontrar alternativas e furar o bloqueio deles. E foi nesse momento que eles conseguiram jogar – avaliou Marcão.

Fred marcou o único gol do Fluminense na partida contra o Atlético-MG. Em cobrança de pênalti, aos 41 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 deslocou o goleiro Everson e balançou as redes pela 36ª vez na história da Copa do Brasil, e igualou Romário como o maior artilheiro da competição. Marcão exaltou o centroavante.

– O Fred estar fazendo isso tudo, com todo esse nome e tamanho (na história), com essa idade (37), merece todas as marcas possíveis. Nós estamos focados em ajudá-lo a bater os recordes, por tudo o que ele representa na história do Fluminense e por toda a carreira dele. Ele merece o reconhecimento de todos – afirmou.

Com a derrota, o Fluminense precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar para a semifinal da Copa do Brasil – ou apenas um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. O Atlético-MG jogará por um empate. O jogo de volta acontecerá no dia 15 de setembro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Marcão lamentou a derrota do Fluminense no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Confira outros trechos da coletiva de Marcão:

Pênalti no Nino

No final teve um pênalti no Nino. Foi um jogo em que o VAR atuou muito. Em todas as situações do Atlético, o VAR parou. Nessa situação, que foi bem clara, o VAR teria que ter trabalhado e chamado o (árbitro) Daronco para ver o que poderia ter acontecido

Jogo da volta

Temos uma sequência importante no Campeonato Brasileiro. Acredito que será o reflexo do que a nossa equipe vai demonstrar. A Copa do Brasil não tem gol fora, uma vitória simples nos coloca na briga. Nós vamos com muita coragem, dedicação e empenho para reverter essa situação. Eles também vão jogar outras competições e nós podemos tirar proveito disso também. Vamos entregar tudo lá para voltar com a classificação.

Mudanças na equipe

É importante analisarmos cada adversário. No primeiro jogo com o Atlético, nós abaixamos (a marcação). Já neste jogo, nós buscamos o ataque e ficamos expostos. Vamos analisar a equipe do Bahia para escolher a melhor equipe e a melhor estratégia para somar pontos, porque precisamos disso no Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo