Fluminense

Marcão fala sobre a expectativa de trabalhar com Abel Braga: “Vou estar ali para somar”

Foto: Agência O Globo

Marcão foi treinador do Fluminense na última temporada. O ex-jogador assumiu o cargo após a demissão de Roger Machado e depois do término das competições, retornou à comissão técnica permanente do clube. Para o ano de 2022, a cúpula Tricolor contratou Abel Braga para assumir o time.

Os dois já se conhecem de longa data. Abel foi treinador de Marcão na época que o ex-volante atuava pelo Fluminense em 2005. Juntos levantaram o título do Campeonato Carioca daquele ano. Em entrevista ao portal ‘ge’, o ex-jogador e agora auxiliar permanente do Flu rasgou elogios ao técnico Abelão.

– Fazer um grande trabalho, como a gente sempre fez com os treinadores com quem teve oportunidade de trabalhar no Fluminense. Estou 100% dedicado e servindo ao Abel. E o Abel eu conheço, né? Ele foi meu treinador já, a gente tinha uma relação pessoal muito boa. É um cara muito humano, que conhece o clube, tem identidade com o clube. Eu só vou estar ali para somar, para fazer o melhor e tornar realmente o Fluminense muito forte esse ano.

+Fluminense encara o Fast Club-AM visando manter invencibilidade na Copinha 2022

No mês de dezembro Marcão aproveitou as férias para visitar seu amigo Thiago Silva, em Londres. Durante a viagem, teve a oportunidade de assistir três jogos do Chelsea e estudou um pouco sobre as táticas do futebol inglês.

– Para mim, foi importante demais ver de perto. A gente acompanha pela televisão, mas de perto é totalmente diferente. Você vê a intensidade do jogo, a velocidade, a parte tática da coisa, o quanto eles evoluíram e porque são hoje uma das melhores competições do mundo, senão a melhor. Grandes jogadores com uma liga muito organizada. Fiquei muito feliz de ter visto três jogos do Chelsea, e esse último nem se fala, contra o Liverpool, uma guerra de dois grandes clubes e dois grandes treinadores. Certeza que há coisas que trago comigo e que vou levar comigo.

Quando retornou de viagem, Marcão aproveitou para estudar um pouco mais no Brasil. O auxiliar permanente do Tricolor realizou o curso da Licença PRO da CBF na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

– A gente aproveitou também, teve um período de lazer, de rever os amigos. Fui lá ver o irmão (Thiago Silva), passar o Natal e Réveillon com ele. E só bati no aeroporto e voltei, né?! A gente começou o curso da CBF no dia 3, da “Licença PRO”, essa última parte, e estar aqui com grandes treinadores é uma oportunidade de novos conhecimentos, de bastante troca. Acho que é de grande valia para o nosso Fluminense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo