Fluminense

Marcão mostra alívio após vitória sobre o Sport, mas fala em melhorar: ‘É lógico que queremos melhorar, mas valorizamos muito este jogo’

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O técnico Marcão voltou a comando o Fluminense à beira do campo após testar positivo para o novo coronavírus e cumprir o isolamento. Mas presenciou uma equipe com dificuldades de vencer um adversário com um jogador a menos e mostrou um certo alívio pelo resultado positivo, mesmo com a atuação abaixo.

— É lógico que a gente queria terminar o jogo fazendo dois, três gols, mas sabemos o quanto é difícil furar esse bloqueio deles (do Sport). É lógico que queremos melhorar o nosso jogo, mas valorizamos muito este jogo, a entrega, tudo que fizemos para esta partida. Era um jogo para vencermos. Para retomarmos a confiança. Que o jogo passado foi uma noite ruim. Um acidente de trabalho — comentou o comandante do Tricolor.

VEJA MAIS ALGUMAS RESPOSTAS DE MARCÃO

Furar a retranca do Sport

— Era um jogo importantíssimo, com uma carga grande, depois do jogo passado, tivemos uma sessão de treinamento para mudar as peças, como fizemos, sabíamos que iríamos jogar com uma equipe muito determinada. Tivemos que criar algumas situações para furar esse bloqueio. O campeonato brasileiro é muito difícil, muito nivelado. O Sport é muito forte na bola parada. Tivemos que fazer algumas mudanças.

Posse de bola

— As equipes do Campeonato Brasileiro são muito iguais. E para você furar um bloqueio forte igual ao do Sport, precisávamos acelerar o jogo, precisávamos de ritmo. E para isso que vamos condicionar a nossa equipe a fazer. Posse agressiva. Isso que estamos pedindo à nossa equipe. Que na hora que quebramos a linha, aceleramos, fazermos a bola chegar na área adversária.

Marcação em cima

— Nunca vou pedir para minha equipe recuar. Viemos com algumas mudanças. Luiz veio de um período fora, mas precisei dele. Sabíamos que em algum momento iríamos sofrer se não matássemos o jogo. Eles tiveram uma chance em bola parada. Preferimos alguns jogadores fortes para impedir essa jogada deles, Felippe, Caio… Mesmo em um momento que sentimos que poderíamos ser pressionados, pedimos também para o time marcar em cima, para tentar tirar essa bola. Lógico que queremos jogar os 90 minutos pressionando, marcação em cima, mas haverá jogos que teremos que nos adaptar. Mas o mais importante é que, mesmo em uma linha média baixa, estarmos bem postados. Temos que ter inteligência e calma para não sofrermos o gol, e foi isso que aconteceu hoje.

O Fluminense chegou aos 46 pontos e está na sétima colocação. A próxima partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, será contra o Coritiba, no Couto Pereira, na próxima quarta, às 20h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo