Fluminense

Marcão procura manter o bom aproveitamento enquanto esteve como treinador no Fluminense; confira os números

Foto: Lucas Merçom/ FFC

Após o empate em 1 a 1 contra o Vasco, em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Marcão, novo técnico do Fluminense, deixou algumas coisas em aberto quanto ao equilíbrio e intensidade que sua equipe deve manter durante os 90 minutos jogados. 

Temos que buscar esse equilíbrio, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. Queremos a equipe com a bola no pé, com posso de bola com infiltrações e marcações altas. Não conseguimos fazer isso no segundo tempo. Geralmente até atentamos que o Vasco pode voltar de uma forma diferente e isso poderia não encaixar com nosso jogo. Acabamos ficando presos com a marcação lá atrás. Fica como aprendizado.

Mário Bittencourt, atual presidente do clube carioca, já havia namorado a possibilidade da efetivação de Marcão ainda no início da temporada. Mas, diante das oscilações e das constantes quedas dos técnicos brasileiros, Marcão preferiu não aceitar o cargo como treinador da equipe profissional para continuar como auxiliar permanente do clube. A informação foi dada inicialmente pelo Fox Sports e confirmada pelo Esporte News Mundo. 

Marcão já havia estado na beira do gramado na temporada passada, quando foi efetivado, momentaneamente, por Mário após a demissão de Oswaldo de Oliveira, na 21ª rodada. Na reta final de 2019, teve o aproveitamento de 53% dos pontos disputados. Foram 27 pontos conquistados com, sete vitórias, seis empates e quatro derrotas. Além de livrar o Fluminense do rebaixamento, conseguiu, na última rodada, um triunfo em cima do Corinthians, em Itaquera e classificou o tricolor carioca para a Sul-americana deste ano. 

Desta vez, o cargo de treinador profissional de Marcão já está mais que oficializado, pelo menos até o final da temporada, caso as coisas não saiam dos trilhos. A princípio, Mário bancou de vez a ideia de que o ex jogador já poderia ser o efetivado do cargo. No fim na temporada passado, Celso Barros havia sido contra Marcão ter subido, pois achava que o compromisso de não ser rebaixado em 2019 deveria estar nas mãos de alguém com mais experiência. 

Aparentemente, a palavra de Mário pesou ainda mais nesta decisão e, com os resultados da temporada passada, se confirmou ainda mais isto. 

Mesmo não estreando com os dois pés direitos, Marcão prometeu dar um “Fluminense de Odair” no início e, aos poucos, ir colocando sua cara no elenco. O próximo compromisso do ex volante no comando tricolor será contra o Atlético-GO, às 21:30h (Brasília), em Goiânia, no estádio Antônio Accioly. Você acompanha o Tempo Real do jogo e o Saideira ENM nas redes sociais do Esporte News Mundo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo