Fluminense

Marcão revela que Thiago Silva ‘quer muito voltar a jogar’ pelo Fluminense

Foto: Divulgação/Fluminense

O zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, é um dos ídolos do Fluminense e seu retorno às Laranjeiras é muito esperado. Mas não só dos torcedores. Em entrevista ao “Canal Pilhado”, o técnico Marcão, que é muito amigo do defensor, revelou as conversas que tem com o defensor e disse que espera uma volta do ‘capita’.

– Ele é fanático, é muito Fluminense. Vê jogo junto, curte, fala, vai ser um grande treinador. Tem uma leitura absurda, perfeccionista. Gosta muito de tática… Eu acho que sim (volta ao Fluminense), presidente vai organizar o clube, estruturar e vamos ter o capitão com a gente. Eu tenho certeza, vamos fazer de tudo para trazer o ‘capita’. Ele quer muito (jogar no Fluminense) – disse o treinador.

Além disso, Marcão também comentou sobre as conversas que tem com Thiago Silva e disse que ajuda em sua táticas dentro de campo no Fluminense.

– Nossa relação é a que eu vejo todos os jogos dele, ele vê todos do Fluminense. A gente vai trocando, se ajudando. Ele tem a cultura francesa, mas tudo o que eles fazem, a gente traz pra gente e bota no dia a dia. A gente trabalha com jogadores de nível internacional, ajuda muito – afirmou.

Thiago Silva foi formado na base do Fluminense. O zagueiro começou no profissional no RS FC e depois atuou pelo Juventude. Em seguida, passou pelo Porto B e depois foi para o Dínamo Moscou. Em 2006, foi contratado pelo Tricolor, onde conquistou a Copa do Brasil em 2007 e vice da Libertadores no ano seguinte.

Com boas atuações, não demorou muito para ser negociado para Europa. Em 2008, foi vendido ao Milan, clube que defendeu até 2012. Foi comprado pelo PSG e ficou na França até a última temporada, quando não renovou o contrato e rumou para o Chelsea.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo