Fluminense

Marcão tem a missão de ‘ajeitar’ o Fluminense para Roger Machado, que já participa de planejamento para 2021

Foto: Lucas Merçon/FFC

Marcão já sabe que vai voltar a ser auxiliar-técnico na temporada 2021. Isto porque o Fluminense já se acertou com o treinador Roger Machado até 2022. Com isso, o atual comandante do Tricolor terá que arrumar o time para a chegada do novo técnico, que já participa do planejamento para a campanha que está por vir.

O primeiro passo é a conquista por uma vaga para a Libertadores. O Fluminense poderia cravar sua presença logo na partida contra o Atlético-MG, mas o empate impediu. No entanto, Marcão tem três oportunidade de garantir o Tricolor na competição sul-americana depois de sete anos. As partida contra Ceará, Santos e Fortaleza serão decisivas para que isso se torne realidade.

Outro ponto importante é manter o rendimento e entrosamento do time dentro de campo. Marcão teve um início conturbado, mas conseguiu uma regularidade e não perde a seis partidas no Campeonato Brasileiro. A melhor marca aconteceu ainda com Odair Hellmann em que o time ficou oito rodadas seguidas sem perder, e Marcão tem chance de ultrapassar esta marca.

A manutenção dos jovens de Xerém, que são regularmente acionados nos profissionais, também poderão ganhar a confiança de Roger Machado. Promessa do Fluminense, John Kennedy pode ganhar mais oportunidade com o novo comandante. Além dele, Matheus Martins, Kayky, Metinho e João Neto também poderão aparecer.

Roger, de 45 anos, tem forte ligação com o Fluminense. Ele atuou no clube e foi autor do gol do título da Copa do Brasil de 2007, quando o Tricolor venceu o Figueirense. Ele, inclusive, é desejo antigo do clube das Laranjeiras e já havia sido procurado em oportunidades anteriores, mas sem um final feliz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo