Fluminense

Marcão vê vitória merecida do Fluminense e elogia Cazares: ‘Talento nato’

Foto: Lucas Merçon/FFC

No sufoco, o Fluminense venceu o Sport por 1 a 0, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o resultado, o técnico Marcão destacou o triunfo alcançado aos 50 minutos do segundo tempo com gol de David Braz neste sábado. Fora isso, elogiou Cazares e explicou a presença de Fred e John Kennedy no ataque.

– A gente sabia que a equipe do Sport viria para os contra-ataques. Tivemos muitas chances, não convertemos em gol e isso criou uma ansiedade. Importante é que eles acreditaram até o final e buscaram o gol a todo momento. Foram premiados com um belo gol, eles mereciam demais esses três pontos. Nós merecemos muito – disse o técnico.

O técnico também rasgou elogios ao meia Cazares. Com a sua entrada no segundo tempo, o Tricolor conseguiu criar várias chances de balançar as redes.

Cazares entrou muito bem e conseguiu fazer umas enfiadas interessantes para os nossos atacantes. Foi bem isso que a gente tinha treinado e estava preparado para isso. A gente sabia que era um jogo muito difícil. A defesa do Sport trabalha muito bem as linhas deles e se dedicam muito. Mas, por tudo que foi criado e feito durante a semana, tudo que eles acreditaram até o final, mereceram sair com o resultado positivo – afirmou.

– A gente sabe que ele é um talento nato né. A semana dele realmente foi muito boa. A gente vinha falando com ele que tem jogo com característica que a gente precisa de um 10 como ele. Foi jogo do Cuiabá, do Corinthians, do Atlético-GO, tem jogo com desenho que é de um 10. A gente fazer um 2-1, a gente fazer um penúltimo passe e a gente entendeu isso na semana. 

+ Cazares destaca vitória no fim do Fluminense: ‘Trabalhamos para nunca desistir’

Marcão também explicou sua opção pela escalação dos atacantes Fred e John Kennedy:

– A gente ressalta o espírito do grupo por acreditar. O Fred faz mais o pivô, o John teve mais liberdade para fazer essas movimentações que ele sabe bem. A gente criou muitas situações, mas contra uma defesa bem montada é muito difícil. A gente finalizou bastante, achei que produziram bem – disse.

Na próxima terça-feira, o Fluminense visita o Grêmio, às 21h30, na Arena do Grêmio, e o treinador disse que espera uma partida cercada por muita pressão.

– Vai ser um jogo superdifícil, temos acompanhado os jogos deles. A fase não tem ajudado, mas eles estão criando e produzido. Vamos tentar tirar proveito dessa situação, esperamos uma guerra lá e vamos tentar trazer pontos importantes para o Rio de Janeiro – afirmou.

Com o resultado, o time tricolor fica estacionado na oitava posição, com 42 pontos, mas ainda segue na briga por uma vaga na Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo