Fluminense

Marcão vibra com vaga na pré-Libertadores e deixa futuro em aberto no Fluminense

Foto: Wagner Meier/Getty Images)

O técnico do Fluminense, Marcão, destacou a entrega do grupo na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro e consequentemente a classificação para a fase pré-Libertadores. Além disso, deixou em aberto seu futuro como treinador do Tricolor na próxima temporada.

                 

– E sobre a minha situação, eu realmente deixo para frente. Estou muito feliz com a missão cumprida, pelo objetivo traçado junto ao presidente e comissão técnica. Realmente muito feliz. 2019, 2020, e agora em 2021, a gente tem respeito do nosso torcedor, dos jogadores e do adversário. Estava conversando agora com Abel e com o Raul (Bobadilla), eu tive um aprendizado muito grande com eles. A gente teve um grupo acostumado a jogar em seus clubes. A gente vai evoluindo cada vez mais, aprendendo sempre. Vou ter a oportunidade de estudar agora, lá na Inglaterra. Vou perturbar o Mano, e ouvir algumas coisas lá com ele. E a gente vai evoluindo, para quando precisar, a gente estar a postos, e corresponder da maneira que nossa comissão tem correspondido.

– Se nessa última partida a nossa equipe conseguiu mobilizar 50 mil torcedores, foi porque realmente eles (atletas) fizeram algo muito bom, muito grande, e o torcedor acreditou. Todos os nossos jogadores que não puderam estar presentes, estavam no vestiário, vivendo essa partida. A gente mobilizou tanta coisa para essa partida. A gente merecia mesmo mais uma vez disputar essa Libertadores, porque o grupo é um grupo muito especial, e eles merecem tudo de bom que tiveram esse ano.

O Fluminense encerrou o Campeonato Brasileiro na sétima colocação com 54 pontos. Não conseguiu a classificação direta para Libertadores por conta da vitória do Red Bull Bragantino sobre o Internacional. O time só volta a campo no fim de janeiro para disputar o Campeonato Carioca.

+ André vê temporada difícil e revela que pensou em sair do Fluminense

+ Luiz Henrique se emociona com torcida do Fluminense

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

Torcida

Na verdade, só temos que agradecer. Primeiramente ao nosso torcedor, ele sabe que, quando precisamos, eles prontamente se colocam à disposição. E acompanhando o dia a dia, eles batendo números, e subindo. Foi muito legal. Mexeu muito conosco. E o resultado foi o que vocês viram. Foi uma partida impecável da nossa equipe, da entrega toda.

Nervosismo

No primeiro tempo a gente estava ansioso. A gente cumpriu a parte defensiva muito bem. A gente marcou lá em cima e dificultou muito a saída da Chape. Mas na hora da criação, a gente estava um pouco ansioso. A gente queria definir muito rápido a jogada. A gente balançou pouco, mudou pouco o corredor. A gente conversou no intervalo, e no segundo tempo, com mais calma, a gente conseguiu rodar mais a bola, fazer balançar a equipe adversária. A gente criou algumas situações e acabamos sendo premiados com gol. Naturalmente eles tiveram que sair, aí conseguimos o segundo e o terceiro.

Vaga direta

A gente não gosta de colocar isso: onde perdeu, onde que deixou de fazer. A gente tem que dar mérito também ao adversário. A gente fala que é realmente um campeonato muito difícil. Esse ano em específico, você adaptar com o torcedor e fora de casa. Alguns meninos nunca tinham vivido isso. A gente dentro de casa, na primeira partida, a gente sentiu bastante. Mas depois o torcedor entendeu e nos abraçou. A gente ficou muito forte aqui dentro (Maracanã), essa é a sétima vitória dentro de casa, então eu não gosto de falar disso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo