Basquete

Marcelinho Huertas elogia adversário da final mas exalta coletivo do Brasil: ‘Que a gente possa entrar com esse espírito ganhador’

Foto: Divulgação/ Basquete Brasil - CBB

O adversário da seleção brasileira na final do Pré-Olímpico será a Alemanha que se classificou após vencer a Croácia por 86 x 76, e assim como o Brasil, venceu as três partidas que disputou no torneio. Marcelinho Huertas, um dos mais experientes e capitão da seleção, destacou a força do time alemão e elogiou o bom momento, mas exaltou a força do coletivo e afirmou que se continuar jogando dessa maneira, irá garantir a vaga em Tóquio.

A final do torneio acontecerá no próximo domingo às 14:30, na cidade de Split na Croácia valendo vaga nas Olimpíadas de Tóquio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A Alemanha conseguiu bater a Croácia na semifinal do Pré-Olímpico e chega a terceira vitória em três jogos no torneio, prometendo não fazer um jogo fácil contra o Brasil. O capitão da seleção brasileira elogiou os alemães e falou desse bom momento da equipe adversária após saber que se enfrentariam na final.

— Desbancaram os donos da casa, ganharam os três jogos de virada, jogos apertados. É um time que ganhou muita confiança, jogadores que estavam tendo poucos minutos entraram muito bem, time grande e físico — declarou Huertas.

Marcelinho Huertas contra o México / Foto: Divulgação/ Basquete Brasil – CBB

+Brasil tem atuação de gala, vence o México e está na decisão do Pré-Olímpico de basquete

+Petrovic destaca confiança do Brasil para a final do Pré-Olímpico e afirma: ‘Estamos preparados para essa batalha’

Embora o adversário viva uma boa fase e deve fazer um jogo parelho, Huertas exalta a maneira que o Brasil vem jogando e o coletivo, ponto que chama atenção e sem sendo umas das peças de sucesso para as boas partidas da seleção, e que mesmo sabendo da dificuldade da Alemanha, se mantém confiante para conseguir a vaga para às Olimpíadas de Tóquio.

— Espero que a gente possa entrar na mesma pegada, mesma mentalidade dos dois lados da quadra, tenha tranquilidade, siga o plano de jogo, jogue da mesma maneira que a gente vem jogando, um jogo muito coletivo e que a gente possa entrar com esse espírito ganhador. Tenho certeza que se fizermos tudo o que fizemos até agora da mesma maneira, vamos conseguir essa vaga pra Tóquio — afirmou Marcelinho.

Após três grandes performances da seleção, vencendo todas as partidas por mais de 20 pontos de diferença, incluindo Croácia e México, duas boas seleções, o Brasil está a apenas uma vitória de ser campeão do torneio Pré-Olímpico e assim garantir a tão sonhada vaga para as Olimpíadas de Tóquio ir em busca de mais um grande desafio para Petrovic e a seleção brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo