Guarani

Marcelo avalia decisões do Guarani no início de janeiro: ‘Divisor de águas’

Marcelo prevê jogos contra América-MG e Ponte Preta como 'divisor de águas' na Série B | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Marcelo encarou os dois próximos desafios na Série B do Campeonato Brasileiro como um ‘divisor de águas’ para o Guarani na briga pelo acesso.

                 

Com América-MG e Ponte Preta pela frente entre 02 e 05 de janeiro, no Brinco de Ouro da Princesa, Bugre tem confrontos diretos para confirmar o retrospecto positivo como mandante e entrar – ou colar ainda mais mais – no G4.

LEIA MAIS: Pablo ressurge no Guarani e alcança temporada mais artilheira na carreira

“É manter os pés no chão, manter essa pegada que nós temos, esse jogo ofensivo e essa marcação muito marcação. Vai dar tudo certo. Esses sete últimos jogos vão ser fundamentais para nós, principalmente esses dois jogos que vêm aí. Vai ser um divisor de águas para buscarmos o nosso acesso”, declarou o camisa 15, em coletiva.

“É muito difícil estar brigando ali embaixo. Nenhum clube quer isso. Nenhum atleta quer isso. A gente sempre estava buscando os nossos objetivos. A gente estava sempre buscando melhorar no campeonato. Graças a Deus, conseguimos isso e estamos a poucos pontos de entrar ali no G4, do acesso. Eu fico feliz pela campanha que a gente está fazendo”, acrescentou.

EVOLUÇÃO

Antes criticado pela torcida nas redes sociais, Marcelo ganhou prestígio com Felipe Conceição e emplacou sequência entre os titulares, deslocando Bruno Silva ao miolo de zaga.

O atleta aliou a melhora individual nos dois últimos meses pelo Guarani com o fato de ter mais confiança.

“A boa fase é a confiança que o Felipe Conceição está dando para nós e para o elenco. Não só para mim. Ele pede muito para ser intenso, ser sempre agudo e jogar para frente. Isso é fundamental para mim e para o time. A gente está conseguindo jogar, conseguindo marcar e sofrendo muito pouco”, pontuou.

“Fico feliz pela oportunidade que ele está me dando e a confiança muito grande, porque ele está confiando em mim. A evolução individual é mais psicológico e também mais confiança. Confiança para o jogador é fundamental. Eu também tinha pouco ritmo de jogo. Já agora tenho uma sequência grande, estou confiante, estou querendo sempre jogar e querendo estar com a bola. Eu agradeço muito ao professor, mais uma vez, pela confiança que ele está me dando”

TABELA

Com 47 pontos e em sexto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani volta a campo no próximo sábado, 02 de janeiro, diante do América-MG, em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo