Fortaleza

Marcelo Benevenuto é absolvido por juíza em caso de violência doméstica

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Na manhã dessa última quinta-feira (27), o zagueiro Marcelo Benevenuto, do Fortaleza, venceu a batalha que vinha travando na justiça nos últimos meses. Acusado do crime de violência doméstica, o qual teria sido praticado contra sua ex-namorada, Benevenuto foi absolvido pela juíza Luciana Fiala de Siqueira Carvalho, do 5º juizado de violência doméstica do Rio de Janeiro.

+ LEIA MAIS | Ederson elogia trabalho de Vojvoda e celebra: ‘Equipe se adaptou rápido’

De acordo com a própria juíza, o contexto probatório (provas) não é suficiente para a condenação do jogador. Dessa forma, com a não intenção do Ministério Público (MP) e da defesa do atleta de recorrerem no caso, encerra-se o processo e Marcelo Benevenuto é, então, considerado inocente.

O caso em questão aconteceu em 2017. Na ocasião, a ex-namorada do zagueiro o acusou de agressão e fez uma denúncia na justiça. Em contrapartida, Marcelo afirma que o acontecido foi um acidente. Segundo o jogador, ao tentar desviar de uma possível agressão, seu relógio, que estava em seu pulso, bateu no rosto da sua ex-companheira, causando um hematoma no rosto da mulher.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O delegado do caso sugeriu, inicialmente, o arquivamento do processo, mas, em 2020, o Ministério Público do Rio de Janeiro entendeu que os ferimentos na vítima eram condizentes com o crime de lesão corporal e havia reaberto, dessa forma, o processo contra o jogador.

Marcelo Benevenuto foi contratado pelo Fortaleza junto ao Botafogo em março de 2021 e virou titular absoluto da equipe. Com ótimas atuações, Benevenuto vem agradando grande parte da torcida do Leão do Pici. No entanto, devido ao caso judicial envolvendo o atleta, há, ainda, torcedores que não apoiam o zagueiro vestindo a camisa do Tricolor de Aço.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo