Botafogo

Marcelo Benevenuto revela meta pessoal no Botafogo: ‘Trazer a Copa do Brasil’

Foto: Reprodução/Botafogo TV

Após o treino desta sexta-feira, 16, o zagueiro Marcelo Benevenuto concedeu entrevista coletiva aos jornalistas. Questionado sobre o que espera da sequência do Botafogo no Campeonato Brasileiro, ele disse que o time espera se distanciar da zona de rebaixamento o mais rápido possível e levar o Glorioso para uma colocação melhor e, se possível, uma classificação na Libertadores.

                 

– O Campeonato Brasileiro está bem disputado. Quando você ganha dois jogos, você já está lá em cima, quando você perde, você já está naquela zona que não é legal. Quanto a Copa do Brasil, a gente pretende sim chegar longe e, se possível, também buscar o título, pelo menos minha meta particular é trazer a Copa do Brasil pro Botafogo.

Benevenuto também falou sobre a alta quantidade de gols áreos sofridos na competição. Como o time não consegue treina tanto no campo, ele revelou que Lazaroni tenta instruir os jogadores a partir de vídeos.

– Eu e o Kanu temos nos cobrado muito durante os treinamentos, que são poucos, é mais na conversa. A gente percebeu que, na maioria dos jogos, nosso adversário está encostando na bola e o Lazaroni tem conversado muito com a gente. Não está dando para ir ao campo, então ele vêm nos mostrando por vídeo, mas a gente ta procurando melhorar isso e espero que nesse próximo jogo, a gente já venha a ter êxito nas bolas paradas.

CONFIRA MAIS TRECHOS DA COLETIVA

ESQUEMA COM TRÊS ZAGUEIROS AJUDA OU ATRAPALHA?

“Não atrapalha em nada não, é opção de cada treinador. O Paulo optava por três, o Laza opta por colocá-lo mais na frente, dando proteção para mim e para o Kanu na linha de quatro. Assim, o Honda e o Caio jogam mais próximos do gol adversário. Claro que eu e Kanu já temos um entrosamento desde a base. O Forster jogando agora mais adiantado ajuda o Honda e o Caio que, nos últimos jogos, estão chegando mais na área.”

SEGUNDO JOGADOR QUE MAIS VESTIU A CAMISA DO BOTAFOGO NO ELENCO

“Fico feliz de estar batendo 120 jogos com a camisa do Glorioso. Parece até que foi ontem que eu renovei meu contrato. Eu lembro que foi lá em General Severiano, eu estava conversando com o Renha e ele até me deu a ideia de continuar com a camisa 14 porque ninguém fez história com esse número.”

“Ai na Libertadores estreei com a camisa 14 e fui bem na maioria dos jogos e fico feliz, espero fazer 200/300 jogos com a camisa do Botafogo, ficar marcado na história do clube e ter meu rosto estampado lá em General Severiano. Minha meta aqui é ajudar o Botafogo a conquistar títulos, especialmente a Copa do Brasil, porque quero ficar marcado no clube e que esse ano, se Deus quiser, a gente vai chegar longe e se possível leva-la.”

AULAS DE INGLÊS E COMUNICAÇÃO COM HONDA

“Eu estava até comentando com o Honda mesmo, já tem uma semana já que eu não faço (a aula de inglês), o professor já deve estar doido comigo, mas hoje eu vou voltar a fazer porque a semana foi bem difícil. A gente está interagindo bem com o Honda e ele bem com a gente também. Ele está se sentindo em casa no Brasil, acho que ele não quer nem ir embora pro Japão.”

“O cara é gente boa e traz muitos ensinamentos pra gente e me incentivou a estudar inglês. Nunca na minha vida tinha vontade de aprender outra língua, mas esse cara, pelo pouco tempo que tenho com ele aqui no clube, me ensinou muitas coisas boas. Me ensinou que não é só ser um jogador de futebol, você tem que ser um ser humano também e buscar o conhecimento fora de campo porque não seremos jogadores para sempre. Quando se aposentar, temos que ter uma opção fora de campo. Esse cara me incentivou e abriu os meus olhos. Fico muito feliz de tê-lo no grupo, não só ele, como o Kalou também.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo