Futebol Internacional

Marcelo Bielsa aceita proposta e renova com o Leeds até 2022

Marcelo Bielsa renova com o Leeds United até 2022 (Foto: Richard Sellers via Imago Images)
Foto: Richard Sellers via Imago Images

O projeto argentino de um dos treinadores mais influentes de todos os tempos seguirá no Elland Road. O técnico Marcelo Bielsa aceitou a proposta da diretoria do Leeds e renovou seu contrato por um ano, até julho de 2022. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, da Sky Sports.

As negociações foram conduzidas pessoalmente por Andrea Radrizzanni, presidente do Leeds United e grande responsável por ter fechado a contratação do treinador argentino em 2018. Espera-se que o contrato seja assinado por Marcelo Bielsa nesta quinta-feira (12).

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Bielsa confirmou à jornalistas que a situação contratual foi resolvida com o clube inglês e rasgou elogios ao Leeds e sua diretoria, elogiando o comprometimento em investimentos realizados para melhorar a estrutura interna.

– A situação do contrato já está resolvida. Um ano é o habitual. No meu ponto de vida, esse clube é extraordinário. Você não vê com frequência um clube que designa tantos investimentos para evoluir suas dependências de treino. O Leeds fez um investimento significante para dar uma estrutura digna para que o treinador se prepare para os grandes adversários -, afirmou.

Contratado em julho de 2018, Bielsa chegou ao Leeds com a missão de reerguer o gigante inglês e levá-lo à primeira divisão do Campeonato Inglês após 16 anos. Em sua segunda temporada, o treinador argentino alcançou o feito e estabilizou o clube na Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo