Futebol Internacional

Marcelo Bielsa admite desejo de trabalhar no Brasil

Marcelo Bielsa
Foto: Gareth Copley / Via Imago Images

Sempre bom com as palavras, assim como é gerindo suas equipes de formas táticas e estratégicas, o treinador argentino Marcelo Bielsa revelou que gostaria de trabalhar no Futebol brasileiro em algum momento. Atualmente com 65 anos o comandante do Leeds nunca recebeu uma proposta de forma oficial.

—Eu adoraria conhecer o Brasil participando do Campeonato Brasileiro. O futebol brasileiro sempre – para nós que amamos o futebol – foi um grande ponto de interrogação, porque vemos o melhor do futebol brasileiro, mas não vemos como formam. Afinal, o Brasil é um país imenso. “Tem um campeonato que é ‘maratônico’ [que exigem muitas viagens] – não me refiro aos estaduais, mas sim os nacionais – e sempre tive a fantasia do quão lindo seria conhecer todo o futebol brasileiro participando de alguma equipe e participar desse torneio onde é possível conhecer a essência do futebol brasileiro. Obviamente, cada dia me sobra menos tempo – disse o treinador em entrevista para João Castelo Branco, dos canais “ESPN”

Bielsa também falou sobre Crespo que chegou essa temporada para comandar o São Paulo e ajudou o clube paulista a sair da fila de títulos ao ser campeão estadual.

—Nenhum treinador, muito menos estrangeiro, chega a um grande clube do país sem ter boas referências e um passado relevante. E Crespo, depois de sua trajetória impecável como jogador, caminha agora como treinador e creio que chamou a atenção do São Paulo de forma merecida. Estou certo de que Crespo vai construir uma equipe de muito valor – disse Bielsa em relação ao compatriota.

O treinador tem em seu elenco o meio-campo brasileiro Raphinha. O jogador foi destaque da Premier League pelo Leeds e Bielsa falou sobre o atleta e se tem oportunidades de um dia defender a seleção.

—Eu já fui treinador de seleção durante muitos anos e tenho cuidado de nunca me pronunciar se um jogador comandado por mim merece ou não estar em uma seleção, porque a pessoa que tem todas as possibilidades de tomar a decisão correta é o treinador da seleção nacional, principalmente tendo um homem tão inteligente como tem o Brasil. Consigo dizer se um jogador vai bem ou mal mas não posso comparar esse jogador com as demais opções porque tenho conhecimento profundo sobre a qualidade do Raphinha, mas não conheço profundamente os demais jogadores que jogam na mesma posição que ele e são da mesma nacionalidade. “Minha opinião é que é um grande jogador. As ações falam mais do que palavras quando se trata de um jogador, e existem dois momentos que, se quiser como exemplo, tem a recepção de um lançamento que Raphinha recebe de Casilla antes de um gol de Tyler Roberts, e a forma como ele assiste Tyler Roberts, esses são dois gestos técnicos. Então, Raphinha está atestado como um bom jogador e que, de uma boa perspectiva, é mais uma promessa para a seleção brasileira – finalizou Bielsa falando de Raphinha

O Leeds de Marcelo Bielsa terminou a Premier League em nono lugar com 59 pontos conquistados. O treinador tem contrato com o clube inglês até junho de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo