Futebol Internacional

Marcelo Bielsa pede desculpas aos ingleses por não conseguir falar inglês

Divulgação / Leeds United

Marcelo Bielsa pediu desculpas aos torcedores ingleses por não estar conseguindo se comunicar diretamente em inglês após mais de um ano no futebol local.

                 

O argentino de 65 anos, nomeado técnico principal em junho de 2018, conduz suas entrevistas para a mídia com um tradutor. Apesar da barreira do idioma não ter sido um obstáculo para conquistar o título da Championship no Leeds United e conduzir a equipe com uma grande campanha na Premier League, Bielsa de desculpou.

“Devo desculpas àqueles que precisam me ouvir, por não ter aprendido inglês” Uma das minhas grandes deficiências com a minha passagem pelo futebol inglês é não conseguir me comunicar na língua que todos falam.”

Questionado sobre como se comunica com os seus jogadores nos treinos, ele acrescentou: “De certa forma, isso me debilita, o fato de não ter conseguido aprender falar inglês.”

“Uma das coisas a que me dediquei mais tempo enquanto treinava é ser capaz de falar bem. Se há algo que gosto de fazer, e demorou muito, é o significado e a definição das palavras e de dizer da forma mais simples, sem perder a riqueza do que quero dizer.

“Porque é tão difícil para mim falar em espanhol, expressar as minhas ideias de forma simples e sucinta, a decisão que tomei de não fazer isto noutro idioma que não fosse o meu. Quer dizer, se não posso falar em espanhol, como poderei falar em inglês? O primeiro que não acredita nessa explicação sou eu mesmo, mas é a minha realidade.”

Bielsa assinou prorrogações de contrato de um ano a cada encerramento de temporada desde sua chegada, com o presidente Andrea Radrizzani dizendo no início desta semana que espera que o técnico do Leeds estenda sua permanência para a quarta temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo