Fortaleza

Análise: Marcelo Boeck supera desconfiança, tem grandes atuações e renasce no Fortaleza

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na tarde desse último domingo (25), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do RB Bragantino. Como resultado do confronto, vitória do Leão do Pici com gol de Robson, que já havia garantido as vitórias contra Corinthians e São Paulo. No entanto, outro personagem foi fundamental para que o Tricolor de Aço conseguisse mais três pontos no Campeonato Brasileiro Série A 2021.

                 

+ LEIA MAIS | Atuações ENM: Robson decide em quarta vitória seguida do Fortaleza no Brasileirão; veja as notas

Titular na meta leonina no lugar do lesionado Felipe Alves, o goleiro Marcelo Boeck, ídolo do Fortaleza, vem tendo uma sequência de grandes atuações com a camisa do Leão no Campeonato Brasileiro Série A. Na partida contra o Red Bull Bragantino, fez uma defesa espetacular no último minuto de jogo e assegurou a vitória do Tricolor do Pici na elite do futebol nacional.

Ao entrar no intervalo do duelo contra o Corinthians, Marcelo Boeck voltou a atuar pelo Fortaleza na Série A após um ano e nove meses. Não só contra o Timão, mas, também, na partida contra a equipe do São Paulo, passou grande segurança debaixo das traves, mesmo não tendo sido tão exigido. Contra o RB Bragantino, porém, o arqueiro foi protagonista. É de se destacar, também, que, caso não leve gol no Clássico-Rei do próximo domingo (01), Boeck quebrará o recorde de goleiro do Fortaleza com mais minutos seguidos sem ser vazado na primeira divisão.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Tricampeão estadual, campeão da Copa do Nordeste, do Campeonato Brasileiro Série B e protagonista do fim do martírio da Série C, Marcelo Boeck nunca deixou de ter a gratidão dos torcedores do Fortaleza. Por outro lado, parte dos amantes do Leão pensavam que o goleiro ainda estava no clube puramente por tal gratidão, não pela sua qualidade dentro de campo. No entanto, o gaúcho de Vera Cruz se reafirmou, provou que esses torcedores estavam equivocados e mostrou que ainda tem muito a agregar ao Tricolor de Aço.

Quando Felipe Alves recuperar-se de sua lesão, não se sabe se Marcelo Boeck continuará sendo o goleiro titular do Fortaleza. Porém, independentemente do que aconteça, o ídolo leonino, que já soma mais de cem jogos com a camisa tricolor, merece enorme respeito, tanto pelo que fez e faz dentro de campo, como pelos feitos e pela liderança fora dos gramados. Marcelo é, sem dúvida, um nome gigante na história da instituição Fortaleza Esporte Clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo