Fortaleza

Marcelo Boeck lamenta surto de COVID-19 no elenco do Fortaleza e diz: ‘É algo incontrolável’

(Foto: divulgação/Fortaleza EC)

O goleiro Marcelo Boeck, ídolo do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva e reconheceu a necessidade de conquistar pontos, além de destacar a dificuldade da partida diante do Sport, nessa quarta-feira (06). O arqueiro relatou também que o elenco está concentrado para ajudar o clube, e focado em manter o Leão do Pici na primeira divisão do Campeonato Brasileiro:

– Precisamos marcar pontos, sabemos que precisamos correr atrás de vitórias, para a gente poder primeiro se manter na Série A. Sabemos que o próximo jogo é muito difícil, até por todas as circunstâncias que cercam ele. Mas o grupo tem essa consciência, essa mentalidade, e eu creio que todos nós vamos estar concentrados para ajudar o Fortaleza, que isso é o mais importante. Nós temos certeza que o Fortaleza veio para permanecer na Série A, e esse é o nosso principal foco, essa é a nossa mentalidade.

Além das dificuldades enfrentadas no Brasileirão, o Fortaleza sofreu com um surto de COVID-19 no elenco profissional. Dessa forma, Marcelo Boeck definiu “superação” como palavra-chave para superar o atual momento difícil do clube na temporada, e lamentou os vários casos da doença no time:

– A gente sabe que a superação, nesse momento, é a palavra-chave. Nesse momento pesa, por se tratar da fase que nós estamos. Mas temos certeza que nessa hora é que a gente mostra o grupo. De repente não vai valer tanto a qualidade individual de cada um, mas vai valer muito a união, a entrega, a dedicação, que eu acho que é o lema do nosso hino. Nossos jogadores tem que encarar dessa maneira, e fazer com que esse jogo seja de superação. Ninguém aqui é irresponsável para querer ficar de fora de uma competição no momento que está. Infelizmente é um vírus, do qual a gente não tem controle nenhum. Você pode tomar as medidas que forem, mas é algo incontrolável. Então infelizmente isso aconteceu.

Marcelo Boeck se mostrou tranquilo, quanto aos jogadores que irão substituir aqueles que serão ausência, devido a COVID-19. Para o goleiro, cada jogador tem a qualidade e a determinação necessária para defender as cores do Fortaleza:

– Aqueles jogadores que vão poder jogar vão ter essa oportunidade de representar o Fortaleza e dar o seu melhor, e nisso estamos tranquilos, porque sabemos que cada jogador que está aqui tem qualidade, e tem principalmente, o sangue e a determinação para estar no Fortaleza. Isso é o que nos alimenta.

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelo clube nos últimos dias, Marcelo Boeck se mantém confiante, quanto a conquista de um resultado positivo no confronto direto contra o Sport. Além disso, o goleiro pediu a união da torcida com o clube:

– A gente sabe que tem que encarar de uma maneira muito forte, porque é um confronto direto, é uma pontuação que nós precisamos, que eles também precisam. A gente sabe de tudo aquilo que envolve o jogo, mas nós temos a plena confiança que nós temos condições de fazer um grande resultado. Nós temos a intenção, motivação e a determinação de ir lá e conquistar um grande resultado. Queremos também que a nossa torcida possa estar nesse mesmo pensamento, nessa mesma vibração. Sabemos que precisamos melhorar, mas é um momento de união – finalizou o goleiro.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo