Vasco

Marcelo Cabo após vitória sobre o Botafogo: ‘Estamos a 90 minutos da nossa primeira meta’

Marcelo Cabo em entrevista coletiva após o jogo - FOTO: Reprodução Internet

O treinador Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, hoje (16/5), no jogo de ida da final da Taça Rio e falou sobre a importância da competição com relação ao planejamento e motivação de todos no projeto do clube:

– Qualquer profissional, seja treinador, jogador ou de apoio, tem que estar motivado para acordar e trabalhar. O Vasco é gigante e me sinto muito orgulhoso. Defendemos uma instituição gigante. Essa é nossa motivação. Durante nosso trabalho criamos metas. O Vasco vive um momento de reconstrução, todos estão comprando a causa, e estamos a 90 minutos da nossa primeira meta. Que é um título. O Vasco é o maior vencedor da Taça Rio e vamos buscar esse objetivo.

O gramado do estádio Nilton Santos foi um tema que chamou atenção no primeiro jogo da final. O campo estava visivelmente irregular e soltando muitos pedaços de grama. A bola estava muito viva por conta disso. Jogadores Cruzmaltinos reclamaram durante a partida e o comandante respondeu sobre a influência do gramado no estilo de jogo do Vasco:

– Fugimos um pouco da nossa característica de toque de bola por conta do gramado, da irregularidade; A bola estava viva e não privilegiou o toque de bola da nossa equipe. Mas nos adaptamos bem, usamos algumas bolas longas. Não posso usar o gramado como muleta, mas nos adaptamos, vencemos as adversidades e ganhamos o jogo contra o Botafogo no Nilton Santos. Não é fácil. Tenho certeza que a falta do Marquinhos Gabriel foi mais notada por conta dessa questão do gramado. Em São Januário vamos ter nosso gramado e fazer o nosso jogo. E nem toda vez faremos um jogo plástico. Tem hora que vamos fazer um jogo competitivo, como foi hoje.

OUTRAS RESPOSTAS:

O time sentiu falta de Marquinhos Gabriel?

– É claro que o Marquinhos Gabriel, pela fase que vive, faz falta a qualquer equipe, é o nosso homem de criação. Mas o Marquinhos não jogou hoje e vencemos. Não podemos ficar reféns de um atleta. No dia em que o Cano não jogar vai jogar o Tiago. Hoje o Morato fez a função, depois jogamos no 4-4-2. Não tenho uma previsão para volta do Marquinhos, ele está entregue aos competentes médicos do Vasco e vai nos ajudar muito ao longo da temporada.

Mudança no ataque durante o jogo

– Estávamos com muita dificuldade. Inverti, coloquei o Pec pela esquerda, o Jabá pela esquerda, e marcamos sob pressão. Não dava para jogar o jogo apoiado, de pé, pela irregularidade do gramado.

Ausência de Carlinhos

– Observamos bastante o Carlinhos ao longo da temporada. Agora precisamos observar e potencializar outros jogadores para a temporada.

O próximo compromisso do Vasco é contra o próprio Botafogo pelo segundo jogo da final da Taça Rio, no próximo sábado (22/5), às 15:05h (horário de Brasília), em São Januário. Com o resultado de hoje, o Vasco tem a vantagem do empate para o jogo de volta.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo