Vasco

Marcelo Cabo cobra mudança de postura da equipe para restante da Série B: ‘Precisamos ser mais Vasco da Gama’

Marcelo Cabo pede mais atitude da equipe na Série B

O Vasco, mais uma vez, tropeçou na Série B. Diante da Ponte Preta, o Cruz-Maltino empatou em 1 a 1 e segue sem vencer no Brasileirão. Em entrevista coletiva após a partida, Marcelo Cabo cobrou uma maior atitude de sua equipe para o restante da competição e afirmou que o time precisa se ‘impor’ mais.

– Começamos muito bem dentro do que treinamos. Marcação alta, sem deixar a Ponte Preta avançara muito, mas não conseguimos transformar a superioridade em gols. A partir dos 20, a Ponte avançou a pressão, não conseguimos sair dessa marcação e tivemos muita dificuldade. Fizemos trocas no intervalo, repaginamos a equipe, subimos de produção, fizemos 1 a 0, mas precisávamos sustentar mais o placar. A Ponte empatou logo, seguimos bem, mas a tomada de decisão não foi a melhor. No jogo passado, entramos 38 vezes no terço final, hoje foram 40 vezes, mas a tomada de decisão está ruim. Precisamos ser mais Vasco da Gama, nos impor. Levamos um ponto para casa e temos que ter maturidade para trabalhar a equipe e agora virar a chave para Copa do Brasil – afirmou o treinador.

A equipe de Marcelo Cabo volta aos gramados pela Série B no próximo sábado, diante do Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas. Antes, na próxima quarta-feira, o Cruz-Maltino volta suas atenções para a Copa do Brasil, no segundo jogo diante do Boavista. Um empate classifica o time de São Januário. 

Confira outras repostas de Marcelo Cabo:

Mudanças no meio-campo: “Perdemos o Marquinhos Gabriel por lesão e houve a troca do Rômulo pelo Matias. O Rômulo para mim fez uma grande partida novamente. Precisávamos ter uma característica nova. No final, precisávamos mais da transição e coloquei o Matias, que entrou bem. Ele não vinha em uma sequência boa, precisava de uma repaginada, mas entrou bem. Ganhamos opções. Tivemos a estreia do Michel, que fez uma ótima partida. Fiquei muito feliz pelo que a equipe produziu no segundo tempo.”

Michel de lateral: “Eu entendi no primeiro tempo que a Ponte fazia muito a diagonal e o Michel tem uma construção de jogo muito boa. Demos sustentabilidade à linha com a entrada dele e é um cara que me deu essa construção. O Léo já tinha cartão amarelo e o jogo estava sendo forçado por ali. O Michel me deu uma saída muito boa. Ele é um volante de ofício, mas posso utilizá-lo de zagueiro, de volante, na segunda linha, de lateral. Em 2016, ele jogou nove partidas comigo nesta posição.”

Mudanças contra o Boavista: “Preciso analisar o jogo mais uma ou duas vezes para tomar a decisão. Pode ser que aconteça algum tipo de mudança para que a equipe evolua no que pecou. Mas se eu falar que vai sair jogador x ou y, neste momento, seria precipitado. Vamos analisar pós e contras do jogo para tomar as decisões necessárias. O Marquinhos Gabriel eu preciso sentar e conversar para saber se ele já suporta os 90 minutos, o mesmo vale para o Michel, que não atuava há mais de um ano, o Rômulo vem numa sequência… Preciso sentar e analisar para ter a melhor equipe e mais competitiva.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo