Vasco

Marcelo Cabo comemora o título e afirma ‘Taça Rio foi feita pra isso, experiências positivas e negativas’

Reprodução/VascoTV

Após a derrota de 1 a 0 contra o Botafogo, em São Januário, que nos pênaltis sagrou-se campeão da Taça Rio, o treinador Cruz-maltino, Marcelo Cabo, concedeu entrevista coletiva, ainda no estádio, e ressaltou o fraco primeiro tempo do Vasco:

– Acho que foi o pior primeiro tempo, entendo que nós não jogamos bem no primeiro tempo. Estávamos muito desatentos e o Botafogo numa intensidade maior que a nossa, a marcação pressão alta surtiu efeito e a gente não entendeu o que precisávamos fazer para conseguir sair dessa marcação pressão. Nosso jogo não estava funcionando era um jogo que precisava tirar da pressão rápida e jogar com o meio campo mais próximo. Tentei corrigir na parada técnica, mas não surtiu efeito. Primeira etapa muito aquém daquilo que a gente apresentou durante esse período. No segundo tempo com as modificações acho que fomos melhor que o Botafogo até o momento do gol.

Marcelo Cabo falou também sobre a arbitragem da partida.

– Mais uma vez o árbitro interfere. Não foi falta não, foi muita falta! Depois a gente passar como um cara que reclama, chato, intransigente, mas foi uma falta muito gritante no Vanderlei. A gente perde o jogo em casa com uma interferência brutal da arbitragem.

Marcelo Cabo ainda analisou a sequência da temporada e o inicio da Série B.

– Eu sinto segurança nessa equipe. Uma equipe que foi bem nesses três primeiros meses. Se a gente voltar lá atrás e ressaltar que tivemos o fim de um campeonato numa quinta e já jogamos no final de semana, iniciamos com o sub-20, formatamos novo elenco e fomos evoluindo e progredindo. Hoje o Vasco tem um elenco bem definido e um time bem definido pra competição. Claro que um time não consegue ser constante durante toda temporada e a gente vai oscilar ou talvez oscilando nesta reta final. Detectar, corrigir e trabalhar pra gente continuar evoluindo. Tivemos a sorte de ter um clássico contra o Botafogo que também vai disputar a série B pra gente entender o que temos pela frente e estou muito seguro pelo que os jogadores apresentaram, pelo nosso trabalho e o respaldo da diretoria.

OUTRAS RESPOSTAS

VANDERLEI

– A gente sabia que o jogo poderia ir pros pênaltis. Eu não entendo que pênalti é sorte ou loteria, pra mim pênalti é competência. Parabenizar nossos preparadores que trabalharam muito e estudaram bastante as batidas do Botafogo e o Vanderlei que conseguiu acertar todos os cantos e defender. Trabalhamos bastante também as cobranças de penalidade e tivemos aproveitamento de 100%. Fruto de trabalho que tínhamos que desenvolver para essa partida de 180 minutos e fomos muito competentes. Sobre a fala ali pro Vanderlei, eu disse que vi o trabalho dele nesses últimos dois dias e que era só a gente converter os pênaltis que ele ia nos dar a Taça e foi o que aconteceu. Parabenizar a todo grupo e o Vanderlei foi um goleiro que a gente teve a convicção quando contratou e que representa á altura do Vasco da Gama.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo