Vasco

Marcelo Cabo dedica primeira vitória em São Januário aos torcedores: ‘Demorou, mas veio do tamanho do Vasco’

Vasco vence CRB em São Januário

O Vasco, enfim, venceu o seu primeiro jogo em São Januário pela Série B. Neste sábado, o Cruz-Maltino levou sustos, mas conseguiu uma boa vitória ao bater o CRB por 3 a 0 na Colina. Em entrevista coletiva após a vitória, Marcelo Cabo celebrou os três pontos e dedicou o resultado aos torcedores.

                 

— Queria dedicar essa vitória aos torcedores. Eles estavam sedentos por essa vitória em casa. Demorou, mas veio do tamanho do Vasco da Gama. Tivemos um início com dois resultados adversos em casa, mas soubemos preparar uma equipe hoje para que tivesse essa vitória elástica e consistente. Se o Vasco mantiver essa média de seis pontos a cada três jogos, vai ser bom. É a tônica da competição. Essa vitória traz confiança ao grupo. Precisamos ter tranquilidade. Quando a gente perde como quarta, não está tudo errado. Assim como não está tudo certo hoje. Recalculamos a rota. Eu como comandante preciso tomar decisões. A mudança hoje não foi só de peças, foi de atitude. Que agora a gente possa emplacar uma série de vitórias — disse o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com o resultado, o Vasco chegou a sete pontos e assumiu a quinta posição da Série B. Na próxima quinta-feira, o Vasco vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro, às 21h30.

Confira outros trechos da coletiva:

Pressão da torcida

— O profissional que trabalha em um clube da grandeza do Vasco tem que estar preparado para as cobranças. O Vasco vai ser cobrado sempre pelo melhor resultado e pela melhor performance. Mas, circunstancialmente, a gente não consegue. Felizmente tivemos muita sabedoria e tomamos as decisões que precisávamos tomar. Essa vitória é de todos, porque todos trabalharam muito para que pudéssemos recolocar o Vasco no caminho da vitória. Uma vitória importante dentro de casa para que nos traga confiança. O Vasco precisa sempre estar forte dentro de casa.

Leandro Castan

— Ele já tem uma história muito bonita no Vasco, de entrega, de dedicação, é o capitão, é o líder. Ele fez valer a braçadeira de capitão de quarta-feira para cá. Ele tomou a responsabilidade de capitanear os companheiros. E isso foi uma das circunstâncias que fez chegarmos a essa vitória. Ele vinha de um tempo de inatividade e vínhamos trabalhando ele. Sabíamos que o planejamento era para ele voltar hoje. Não poderíamos antecipar essa volta. Tínhamos certeza que hoje ele seria importante, dentro do campo, no vestiário, liderando. Quando o Riquelme sentiu cãibra no fim ele o pegou pelo ombro e disse: “você consegue ir mais, você vai mais” e o Riquelme quase terminou o jogo. Isso é o papel de um líder. Ele performou muito, se doou, se entregou. E tecnicamente foi muito bem e mais uma vez o Vasco sai sem tomar gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo