Goiás

Marcelo Cabo é apresentado no Goiás e garante equipe mais agressiva: ‘Torcedor quer um time ofensivo’

Foto: Fernando Lima / Goiás E.C

O novo técnico do Goiás, Marcelo Cabo, foi apresentado oficialmente no Esmeraldino nesta quinta-feira (22). O treinador concedeu entrevista coletiva, ressaltou suas características e disse que, além de uma equipe ofensiva, buscará equilíbrio na forma de jogar.

O treinador foi demitido do Vasco da Gama na última segunda-feira (19), e chega com a missão de subir o Goiás para a elite do Campeonato Brasileiro. Na coletiva, Marcelo falou sobre aprendizado na equipe carioca e sua expectativa no comando do Verdão.

– Período de crescimento, de aprendizado. Ter dirigido o Vasco foi um orgulho muito grande, um período muito bom da minha carreira. Mas ciclos se encerram. Com certeza volto ao futebol de Goiás muito mais maduro e experiente com os aprendizados. Chego ao Goiás muito maduro para pegar esse trabalho e fazer meu melhor – disse o novo técnico do Goiás.

Ainda na entrevista de apresentação como novo treinador do Goiás, Cabo também afirmou que ter uma equipe ofensiva é sua característica, mas que também é preciso ter equilíbrio em todas as áreas do campo.

– É uma característica minha como treinador ter uma equipe ofensiva. Só que mais importante do que ser ofensivo, é ser equilibrado. Ter uma equipe preparada para todas as fases do jogo. Dentro de um jogo existem vários jogos. Minha filosofia é que o time esteja preparado para todos eles. Gosto de posse de bola, agressividade, mas nem sempre isso é possível. Mas claro que pelo tamanho do Goiás, pela identidade e o DNA do clube, o torcedor quer um time ofensivo – finalizou.

O profissional de 54 anos já foi treinador de Atlético Goianiense por duas vezes e também dirigiu o Vila Nova. Cabo já estréia na sexta-feira (23), contra a Ponte Preta, em Campinas, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo