Vasco

Marcelo Cabo lamenta empate diante do Madureira no Carioca, mas analisa: ‘Acho que o Vasco fez grande partida’

Marcelo Cabo lamenta resultado, mas elogia atuação do Vasco

Sabor de derrota. Nesta sábado, o Vasco abriu 2 a 0, mas cedeu o empate para o Madureira e não conseguiu sair com sua segunda vitória no Carioca. Em entrevista coletiva após a partida, Marcelo Cabo elogiou a atuação da equipe, mas lamentou o resultado ruim para a sequência da competição.

-Acho que Vasco fez grande partida, e o resultado foi muito ruim. Estamos em processo de evolução do Macaé para cá. Mais importante é que os meninos superaram adversidade, como o gramado alto que dificulta o melhor passe. Fizemos uma grande partida, os números são todos favoráveis ao Vasco. Infelizmente tomamos dois gols na bola parada. No primeiro, o rapaz errou o chute e no outro houve um erro de encaixe. Depois do 2 a 2, tivemos várias chances. Lamento a postura do quarto árbitro, e o Alfredo o pressionou no primeiro tempo. No lance do primeiro gol, não tem falta e sai o gol. O quarto árbitro mandou me dar amarelo. Qual o critério então? – disse Cabo.

Questionado sobre os gols que o Vasco vem levando de bola parada, Marcelo Cabo analisou os lances e voltou a elogiar a partida de seus jogadores.

– A gente teve o controle do jogo a todo momento, houve um descontrole de cinco minutos. Claro que temos evoluir nessa bola parada. Até o Macaé não tínhamos sofrido nenhum gol assim. Nos últimos dois jogos, sofremos três. No primeiro gol, não houve falta. O rapaz errou a finalização e acabou batendo direto. A gente se descontrolou. Depois conseguimos reequilibrar as ações, tivemos três chances reais, mas infelizmente a gente não conseguiu. Fica a boa performance, mas ruim é o resultado. Tivemos que fazer o rodízio mais uma vez. Tirando as bolas defensivas em que pecamos, creio que fizemos boa partida – finalizou Cabo.

Com o resultado, o Gigante da Colina fica apenas com seis pontos na tabela da Taça Guanabara e agora volta suas atenções para o clássico. O clássico entre Fluminense e Vasco, que antes aconteceria no Maracanã, mudou de cenário após a prefeitura do Rio de Janeiro decretar lockdown devido ao agravamento da pandemia de covid-19. A partida está marcada para terça-feira, às 21h35, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Confira outras respostas de Marcelo Cabo:

Físico dos atletas

“Tivemos muitas dificuldades na partida, mas em nenhum momento podemos fazer mexidas táticas. Marquinhos sentiu a perna pesada, Miranda sentiu uma fisgada e o Bruno se sentiu mal. Só fizemos duas mudanças táticas. Na hora da parada, tínhamos quatro ou cinco jogadores estafados. Todas por questões de fadiga para que a gente pudesse controlar a temperatura”

“Um pouco antes do tempo técnico o doutor (Gustavo) Caldeira falou que alguns estavam com perna pesada. O Miranda avisou no primeiro tempo. Bruno Gomes estava com náuseas por causa do calor. Esperamos a parada para reidratar os jogadores. Infelizmente Marquinho sentiu perna pesada, Miranda teve fisgada na coxa, mas não consigo precisar o que teve ainda, pois não conversei com os médicos. E o Bruno passou mal no início do primeiro tempo. Perdemos três de uma leva só. E dois jogadores do meio, e aí foi a hora que a gente descontrolou”

Arrependimento de pressão após o segundo gol

“A gente não vai encontrar na Série B gramados como o do Tigres, há gramados muito bons. Não me arrependo (do pedido). Quando você vai para o tempo técnico e tem sete jogadores fadigados… Com certeza minha equipe não conseguiria marcar pressão os 90 minutos no primeiro terço deles. Os dois gols do Madureira não vieram por falha de marcação no segundo terço. Não houve falta no primeiro gol, e o quarto técnico não usou o mesmo critério com o Alfredo. O quarto árbitro influenciou muito no comportamento em campo. Foi no desequilíbrio das substituições (que sofremos os gols).”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo