Vasco

Marcelo Cabo ressalta poder de reação do Vasco em clássico e afirma que Cano segue fora contra o Macaé: ‘Existe uma programação para ele’

Marcelo Cabo - Vasco
Marcelo Cabo também afirmou que outros jogadores podem ser poupados (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco )

Depois de sair perdendo no primeiro tempo, o Vasco buscou o empate em 1 a 1 com o Botafogo, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo ainda sem vencer na competição, o técnico Marcelo Cabo valorizou o poder de reação do time dentro da partida disputada em São Januário. Foi a primeira vez sob seu comando que a equipe saiu atrás no placar.

– Estou satisfeito pelo poder de reação. Pela primeira vez vivemos isso na competição. Até então, todos os jogos que eu dirigi, a gente tinha saído na frente. Hoje saímos atrás em um clássico. E o time teve depois dos 20 do segundo tempo bastante consistência, equilíbrio e tranquilidade. Empatamos o jogo e tivemos até a chance de virar. Mas isto é evolução. Eu preciso treinar. Como não existe esse tempo de treinamento, os conceitos acabam estacionando. É o que temos no momento. Corrigir em vídeo, tentar descansar os jogadores e já ir para os próximos jogos – afirmou Marcelo Cabo em entrevista coletiva.

Cano segue fora

Fora do clássico deste domingo por estar em recondicionamento físico, o atacante Germán Cano vai desfalcar o Vasco novamente no meio de semana, contra o Macaé. Foi o que confirmou o próprio Marcelo Cabo. O treinador ainda revelou que outros jogadores podem ser poupados na quarta-feira.

– O Cano não joga contra o Macaé. Existe uma programação para ele. Tivemos que interromper essa programação por conta do jogo de quinta-feira, porque era um jogo único, de mata-mata. Então ele foi para que pudesse nos ajudar naqueles 15, 20 minutos. Agora seguimos a programação dele para que depois do jogo do Macaé façamos uma nova avaliação para que ele possa retornar contra o Madureira ou contra o Fluminense. A mesma situação ocorre com outros jogadores. No final do jogo o Ernando embolou, o Ricardo já não conseguia ir na área, porque não tivemos pré-temporada. Então, amanhã, vamos fazer uma análise do grupo. Pode ser que a gente preserve alguns jogadores para o jogo com o Macaé. Para quem a gente possa rodar esse grupo e abrir semanas para alguns jogadores.

Com apenas dois pontos conquistados em quatro partidas, o Vasco é o 11º colocado na Taça Guanabara e está quatro pontos atrás do Fluminense, o atual quarto colocado. Na quarta-feira, às 18h, em São Januário, o Cruz-Maltino encara o Macaé.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo